Superliga Feminina: Em casa, Vôlei Nestlé vence o Dentil/Praia Clube

Equipe de Osasco superou o time mineiro por 3 sets a 1, no Ginásio  José Liberatti, na noite desta sexta-feira, em Osasco. Rodada teve ainda outros três jogos

Thaísa no ataque contra o Dentil/Praia Clube  (João Pires/Fotojump )
Thaísa no ataque contra o Dentil/Praia Clube (João Pires/Fotojump )

Escrito por

No duelo entre duas equipes que brigam pelos primeiros lugares da Superliga feminina 15/16, melhor para o Vôlei Nestlé (SP). A equipe de Osasco venceu, nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG), por 3 sets a 1 (25/11, 25/23, 14/25 e 25/12), no José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

Na classificação geral, o Vôlei Nestlé segue em terceiro lugar, com 41 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). O Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 45 pontos (15 resultados positivos e três negativos) e o Rexona-AdeS (RJ) lidera, com 48 pontos. A atacante cubana Carcaces, do Vôlei Nestlé, brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre a atuação do time de Osasco.

- Nos preparamos muito bem para essa partida. Nós sabíamos da importância desse jogo e estou feliz com a forma que nós atuamos. O grupo todo está de parabéns - disse Carcaces.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota e a falta de equilíbrio do time mineiro.

- Não conseguimos ter consistência ao longo do jogo. O fato da Ramirez ter se machucado na partida não é desculpa, pois em outras ocasiões conseguimos nos recuperar. Hoje, não jogamos com o passe na mão e isso acabou sendo decisivo - disse Walewska.

Outros jogos

Fora de casa, o Camponesa/Minas (MG) chegou à 13ª vitória na Superliga feminina 15/16. A equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/21), em 1h25 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A oposta Tandara teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei. A campeã olímpica ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos.

O Rio do Sul/Equibrasil (SC) conseguiu uma importante vitória fora de casa pela Superliga feminina 15/16. O time catarinense venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/21), em 1h33 de jogo, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A líbero argentina Tatiana foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O Terracap/Brasília Vôlei (DF) alcançou a nona vitória na Superliga feminina 15/16. O time candango venceu o Concilig/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 28/26 e 25/14), em 1h40 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Macris.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter