Equipe do Concilig/Vôlei Bauru durante partida pela Superliga 2015/16 (Divulgação/Bauru)

Equipe do Concilig/Vôlei Bauru durante partida pela Superliga 2015/16 (Divulgação/Bauru)

RADAR/LANCE!
16/02/2016
14:57
Bauru (SP)

A nona rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/2016 continua nesta quarta-feira. A equipe do  Concilig/Vôlei Bauru (SP) recebe o Dentil/Praia Clube (MG) nesta quarta, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) e o técnico Marcos Kwiek, do time da casa, comenta sobre a situação complicada que sua equipe se encontra na competição

- Se formos analisar friamente, nossa situação ficou bem complicada, pois perdemos para dois adversários diretos e temos pela frente três equipes bem difíceis, sendo duas delas, Praia e Minas, brigando pelo título - disse o técnico do Bauru, décimo colocado na tabela de classificação. 

Apesar da posição ocupada na tabela, o treinador não desanima e confia que sua equipe pode surpreender os rivais desta quarta.

- A competição tem apresentado algumas surpresas, como vitória de Renata Valinhos/Country sobre o Sesi-SP, na última rodada, e também podemos surpreender essas equipes. Temos que continuar trabalhando forte e lutando até o fim, sem desistir, pois no esporte tudo pode acontecer - completou Marcos Kwiek.

O Dentil/Praia Clube chega para o confronto bem classificado, na segunda posição da tabela, com 45 pontos. A equipe de Uberlândia (MG) segue com o desfalque da cubana Ramirez, quinta maior pontuadora da Superliga, mas o treinador Ricardo Picinin garante que o grupo está preparado.

- Para nós, esse é um jogo importante. Viemos de uma série de jogos difíceis, então estamos jogando um nível bom e espera manter esse ritmo contra a equipe de Bauru amanhã - destacou Picinin, que ainda falou sobre a importância de conseguir o resultado positivo fora de casa. 

- Estamos em busca de conseguir consolidar essa segunda colocação e, para não depender de ninguém, temos que fazer pelo menos sete dos nove pontos que podemos conquistar nos próximos três jogos. Amanhã é o início dessa caminhada. A equipe está preparada, estudamos bem o adversário e esperamos fazer uma boa partida - concluiu Ricardo Picinin.

A nona rodada teve nesta segunda-feira com a vitória do São Bernardo Vôlei (SP) sobre o Pinheiros/Klar (SP), e segue com outros quatro jogos nesta terça-feira. 

Outros jogos da nona rodada 
15/02 (SEGUNDA-FEIRA)
São Bernardo Vôlei (SP) 3 x 1 Pinheiros/Klar (SP),  em São Bernardo do Campo (SP) (24/26, 25/14, 25/14 e 25/19)
16/02 (TERÇA-FEIRA)
Rexona-AdeS (RJ) x Camponesa/Minas (MG), no Rio de Janeiro 
Vôlei Nestlé (SP) x Sesi-SP, às 19h30, em Osasco (SP)
Renata Valinhos/Country (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), em Valinhos (SP)
Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Terrapac/Brasília (DF), em Rio do Sul (SC)