Semifinal da Copa Banco do Brasil de vôlei feminino está definida

Rodada desta sexta-feira não teve zebra e os quatro favoritos se garantiram: Rexona, Nestlé, Minas e Praia Clube (que sofreu para eliminar o tradicional Sesi-SP em cinco sets)

Rexona-AdeS, do técnico Bernardinho, venceu Vôlei Nestlé fora de casa e terminou primeiro turno na liderança (Foto: Wander Roberto/CBV)
Rexona-AdeS mostra a sua força e avança com tranquilidade para as semifinais da Copa Banco do Brasil  (Foto: Wander Roberto/CBV)

Escrito por

Os semifinalistas da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2016 já estão conhecidos. Nesta sexta-feira, Rexona-AdeS, Dentil/Praia Clube, Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé  venceram e se garantiram na próxima fase, que  será realizada nos dia 29, no ginásio do Taquaral, em Campinas (a final será no dia 30, no mesmo local). Os confrontos das semifinais serão: Rexona x Nestlé e Praia Clube x Minas.

Nos confrontos das quartas, o atual campeão e vice-líder da Superliga 15/16, Rexona não deu chances para o São Caetano e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13), no ginásio do Tijuca, no Rio.

A oposta Monique comentou sobre a atuação das cariocas e o atual momento do time comandado pelo treinador Bernardinho.

-  A Copa Banco do Brasil é muito importante e pode nos deixar ainda mais preparadas e confiantes para o restante da Superliga. Estamos focadas em diminuir o número de erros, principalmente os não forçados.

Adversário do Rexona na semifinal, o Nestlé assegurou vaga ao bater  o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0 (26/24, 25/15 e 31/29), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).  

Semifinal mineira

A outra semifinal reunirá duas equipes de Minas Gerais. O Minas (MG) foi o primeiro a garantir vaga ao superar de virada o Brasília por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/21 e 25/13), na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O Praia Clube foi quem teve maior dificuldade para chegar às semifinais, pois precisou de cinco sets para superar o Sesi, de virada, por 3 sets a 2 (24/26, 12/25, 25/14, 25/23 e 15/12), no ginásio do Praia.

A central Walewska chamou a atenção para o poder de superação das donas da casa.

- As duas equipes defenderam muito bem. Além disso, ambos os times fizeram sets atípicos. Nós na segunda etapa e elas na terceira. Mesmo exaustas, estamos felizes por mais este triunfo, que nos garante em uma semifinal de competição nacional, analisou Walewska.

Semifinais
29.1 – Rexona x  Nestlé, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

29.1 – Praia Clube x Minas, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter