Jogadores da Polônia comemoram clasificação para a Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIVB)

Jogadores da Polônia comemoram clasificação para a Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
02/06/2016
14:07
São Paulo (SP)

O atual campeão mundial masculino de vôlei estará na Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a Polônia derrotou a Venezuela no Pré-Olímpico e garantiu vaga nos Jogos em agosto. A vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-17 e 25-18.

Até o momento, os poloneses já venceram o Canadá (3 a 2), França (3 a 2), Japão (3 a 0) e a China (3 a 2). Com isso, o time já garantiu uma das três primeiros posições no torneio em Tóquio (JAP), selando a vaga no Rio.

- É um sonho que se tornou realidade. Estivemos esperando por isso por mais de um ano. Lutamos até o fim, ainda que não estejamos na melhor forma. Quando subirmos de nível, acho que podemos vencer no Rio - disse o capitão do time, Michal Kubiak.

Quem também está perto de garantir uma classificação aos Jogos é a França. A equipe precisa vencer apenas mais dois sets para confirmar a vaga, sendo que enfrenta a Venezuela na próxima rodada, no sábado. O Irã, que enfrenta a Polônia no mesmo dia, também está perto da Olimpíada.

No momento, os poloneses lideram com cinco vitórias em cinco jogos, seguidos pela França (quatro), o Irã (quatro), China, Canadá e Austrália (duas). O Japão tem apenas um triunfo, enquanto a Venezuela não venceu nenhuma partida. O Pré-Olímpico Mundial termina nesse domingo.