Seleção Brasileira comemora a vitória sobre a Itália em Ancara, na Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)

Seleção Brasileira comemora a vitória sobre a Itália em Ancara, na Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
24/06/2016
14:19
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou dos recentes tropeços e voltou a vencer no Grand Prix. Nesta sexta-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães superou a Itália por 3 sets a 1 (24-26, 25-22, 25-13 e 25-22).

Após passar invicto pela primeira rodada da competição, o Brasil sofreu dois tropeços em três jogos na segunda parte (China e Sérvia), e voltou a triunfar fora de casa, em Ancara, na Turquia.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos, seguida por Fernanda Garay (11), Fabiana (11) e Thaisa (10). Pelo lado italiano, o destaque foi para Egonu, que marcou 26 pontos.

- Foi um jogo importante para nós porque jogamos com a Itália completa. É uma equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos e pode ser um adversário em um dos cruzamentos. Somos uma equipe que precisa jogar como time - analisou Zé Roberto.

Na manhã deste sábado, o Brasil faz o segundo jogo na Turquia, contra a seleção da Bélgica, a partir das 8h30 (de Brasília). No domingo, é a vez de enfrentar as donas da casa, a partir das 11h30.