Leal no ataque

Leal ataca contra o bloqueio duplo do Taubaté (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

LANCE!
18/12/2016
14:52
Contagem (MG)

O atual campeão Sada Cruzeiro derrotou o Funvic Taubaté no aguardado clássico da Superliga Masculina de vôlei. Na noite de sábado, o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 30-28, em 1h28, pela décima rodada do turno.

O oposto Evandro foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Após a partida, o campeão olímpico falou sobre a satisfação de ser eleito o melhor do jogo, mas destacou o valor do resultado conquistado pela sua equipe.

– É muito legal receber esse troféu, quanto mais por votação popular, mas a vitória é muito mais importante. Eu estava precisando desse jogo. Na partida passada, contra o Sesi-SP, eu machuquei as costas e não consegui jogar, joguei mal e estava precisando fazer uma partida boa e aconteceu – disse Evandro.

O oposto do Sada Cruzeiro ainda elogiou o desempenho do seu time, especialmente no saque.

– Treinamos muito e bem a semana toda e o grupo inteiro estava focado nisso. Conseguimos essa vitória jogando como time, como sempre fazemos. Sacamos bem e isso prejudicou o ataque deles, o que facilita para o nosso bloqueio – complementou Evandro.

O ponteiro Leal também deu boa contribuição para essa vitória, sendo o maior pontuador deste duelo, com 16 acertos.

Pelo Funvic Taubaté, o ponteiro Lucarelli tentou explicar a atuação abaixo do esperado.

– O resultado não foi o que esperávamos, claro, mas temos que sair do jogo com dignidade e o último set foi prova disso. Demos muito vacilo nos dois primeiros sets, o saque deles foi bem melhor do que o nosso, mas no final foi equilibrado e essa é a tônica do jogo entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté – disse Lucarelli.

O Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira (21.12) em mais um jogo importante, desta vez contra o Vôlei Brasil Kirin (SP). A partida será em Campinas (SP), às 19h30, O Funvic Taubaté receberá o JF Vôlei no dia seguinte, quinta-feira (22.12), às 21h55.

Montes Claros assume a quarta colocação

Na última partida da décima rodada do turno da Superliga, o Montes Claros Vôlei venceu o Caramuru Vôlei/Castro neste domingo. A equipe dirigida pelo técnico Marcelinho Ramos aplicou por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 25-21 e 25-23, e assumiu a quarta posição na tabela.

Com a décima rodada do turno encerrada, o Sada segue isolado na liderança, com 29 pontos e 10 vitórias. O Sesi-SP é o segundo colocado, com 23 (sete vitórias e três derrotas), e o Vôlei Brasil Kirin ocupa a terceira posição, com 22 depois de oito resultados positivos e dois negativos. O Taubaté está em quinto.