Rexona-Ades x Pinheiros (foto:Ricardo Bufolin)

Rexona-Ades sai na frente no confronto contra o Pinheiros (foto:Ricardo Bufolin)

RADAR/LANCE! 
12/03/2016
20:26
Pinheiros (SP)

O Rexona-AdeS manteve a pegada forte da primeira fase da Superliga em sua estreia nos playoffs da competição. Diante do Pinheiros, em São Paulo, o time comandado por Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23) e ficou com uma excelente vantagem nas quartas de final. Basta um triunfo em casa, na próxima terça-feira, para garantir um lugar na semifinal. Caso perca seu primeiro jogo em seus domínios, a equipe carioca ainda terá mais uma oportunidade de avançar, na sexta-feira, também no Rio de Janeiro.

Um dos destaques do confronto, a oposto Monique, que terminou como maior pontuadora, com 15 acertos, revelou que ela e suas companheiras já esperavam um jogo duro como o deste sábado. E, depois da vitória, a previsão é de mais dificuldade na próxima terça.

- Foi um jogo típico de quartas de final. Já esperávamos um jogo duro. Elas cresceram muito nas últimas rodadas da fase classificatória, jogam com bolas muito rápidas e dificultaram muito para o nosso lado. Erramos muitos saques e precisamos sempre sacar bem para nosso jogo fluir melhor. No terceiro set, quando estávamos atrás, melhoramos, nosso bloqueio funcionou, e conquistamos a virada. Agora temos que pensar já na terça. O Pinheiros entrará em quadra para o tudo ou nada e, sem dúvida, será ainda mais difícil - analisou Monique


Outra personagem fundamental para a vitória do Rexona-AdeS, a meio de rede Carol preferiu destacar a importância de iniciar uma nova fase da competição com vitória.

- Foi muito importante vencer. Tínhamos que fazer o que fizemos a temporada toda, nos dois turnos, e deu certo. Estrear numa nova fase com vitória mantém a confiança em alta. Nosso saque poderia ter ajudado mais, o bloquei poderia ter ajudado mais, mas erramos algumas bobeirinhas. Agora é manter a paciência e a tranquilidade na terça para tentarmos garantir logo nossa vaga na semifinal.

Rexona-AdeS e Pinheiros voltam a se enfrentar na terça, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h. Caso vença, o time carioca passa direto para a semifinal da Superliga. Se perder, terá ainda uma outra oportunidade, na sexta-feira, no mesmo local.