São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrenta Vôlei Nestlé na estreia da Superliga

São Caetano espera surpreender favoritos na Superliga Feminina 2016/2017 (Foto: Divulgação)

LANCE!
28/10/2016
14:16

O São Cristóvão Saúde/São Caetano estreia neste sábado, às 17h, contra o rival Vôlei Nestlé/Osasco na Superliga Feminina 2016/17, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A equipe será dirigida pelo assistente técnico Fernando Gomes na primeira rodada, pois o técnico Hairton Cabral está com a Seleção Sub-20 disputando o Sul-americano em Uberaba (MG), e volta na segunda-feira.

– Neste ano, o São Cristóvão Saúde/São Caetano vem reformulado. Diferente das temporadas 2012/13 e 2013/14, que era bastante jovem e 2015/16 mais experiente. O time deste ano é uma junção de juventude com experiência e está se acertando com um jogo de velocidade e volume. Nós estamos confiantes para esta temporada – afirmou o técnico Hairton Cabral.

– Um time com muitas jogadoras jovens e para algumas será a primeira Superliga como titulares. Nosso jogo é rápido com velocidade e volume. Nossas equipe é composta por meninas com força de vontade para melhorar sempre. É gostoso trabalhar com a energia delas e o time tem amadurecido. Acredito que faremos um boa Superliga – completa a capitã Diana.

A temporada conta com 12 times femininos: São Cristóvão Saúde/São Caetano, Rexona-Sesc (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei Nestlé (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Rio do Sul (SC), Sesi-SP, Pinheiros (SP), Concilig/Finch/Vôlei Bauru (SP), Renata Valinhos/Country (SP) e Fluminense (RJ), que volta à elite do voleibol brasileiro depois de ficar com o título da seletiva para a Superliga.