Público de temporada da Superliga soma mais de 320 mil pessoas

Montes Claros Vôlei (MG) foi quem mais contribuiu na categoria masculina, enquanto Vôlei Nestlé (SP) é o recordista do feminino<br>

Torcida do Vôlei Nestlé foi a que mais compareceu na Superliga Feminina (Foto: João Pires/Fotojump)
Torcida do Vôlei Nestlé foi a que mais compareceu na Superliga Feminina (Foto: João Pires/Fotojump)

Escrito por

A temporada 2015/2016 da Superliga ainda não chegou ao fim, mas já é possível dizer que a atual edição da principal competição do voleibol brasileiro foi realizada com grande êxito. O campeonato, que atualmente está na fase semifinal, ainda terá pela frente algumas semanas, mas o total acumulado de público presente nos ginásios em ambos os naipes já ultrapassou a marca de 320 mil expectadores.

Os clubes que mais contribuíram para o alcance deste número foram o Montes Claros Vôlei (MG) na competição masculina, que levou ao Tancredo Neves contar com mais de 35 mil pessoas, uma média de 2.962 por partida, e o Vôlei Nestlé (SP), com um total de 20.400 torcedores no José Liberatti, média de 1.700 por jogo.

Andrey Souza, gestor do projeto do Vôlei Montes Claros, credita à paixão da cidade do interior mineiro pelo voleibol. Para Andrey a credibilidade do projeto junto à comunidade e as ações realizadas para promover as partidas conseguiram angariar bastante público para apoiar o time que ficou na quinta posição da Superliga masculina 15/16.

- A tradição do projeto do voleibol aqui de Montes Claros já tem uma boa credibilidade entre os torcedores daqui. O povo da cidade é apaixonado pelo voleibol. Fizemos uma pesquisa recentemente com seis mil pessoas e descobrimos que 98% deles apoiam o time. Nós também contamos com a participação de outras cidades da região, às vezes vêm até 15 ônibus de outras localidades trazendo gente para ver os jogos. Nós também fazemos campanhas promocionais com ingressos como troca por alimentos. Isso tudo somado têm contribuído para o nosso sucesso de público - contou Andrey Souza.

Na Superliga feminina foi o Vôlei Nestlé quem mais trouxe torcedores para o ginásio. Para André Barros, gerente executivo de Marketing Esportivo da Nestlé Brasil, a presença maciça de público no José Liberatti foi um dos pilares da boa campanha que o time paulista tem feito na temporada e agradeceu o apoio.

- Fizemos nosso último jogo em casa na vitória sobre o Rexona-AdeS na primeira partida da semifinal e só temos que agradecer o apoio de nossa torcida durante toda a Superliga. A informação que temos a maior média de público da competição nãos nos surpreende e comprova a força do vôlei na cidade de Osasco. O Vôlei Nestlé contou com o apoio de seus torcedores em todos os momentos desta temporada. Temos uma torcida que cira uma atmosfera diferenciada e ajuda nosso time dentro de quadra - disse André Barros Gerente executivo de Marketing Esportivo da Nestlé Brasil.

Além de Montes Claros Vôlei e Vôlei Nestlé outros clubes também trouxeram fizeram importantes colaborações para alcançar a marca de mais de 320 mil expectadores. Na Superliga Masculina o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) teve um total de 31 mil torcedores no Chico Neto, o Funvic/Taubaté (SP) acumulou 20.700 e o Sada Cruzeiro (MG) aparece em quarto com pouco mais de 19 mil no acumulado da temporada.

Na Superliga feminina os times que mais levaram torcida aos ginásios foram o Dentil/Praia Clube, com 19 mil torcedores, o Renata Valinhos/Country (SP) que somou 18.300, com média de 1668 expectadores por jogo, e o Rio do Sul/Equibrasil (SC) levou 16.700 pessoas para as partidas no interior de Santa Catarina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter