Vôlei de Praia: Duplas brasileiras vencem no qualificatório do Circuito Mundial

Duda/Elize Maia e Guto/Saymon superaram seus adversários no qualificatório do Major Series de Hamburgo. Pais terá cinco duplas em cada naipe na fase de grupos da competição

Duda ataca contra bloqueio da alemã durante partida do qualificatório (Foto: Divulgação/FIVB)
Duda  no ataque durante partida do qualificatório  do Major Series de Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

O Brasil terá força máxima com cinco duplas em cada naipe na fase de grupos do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Duda e Elize Maia (SE/ES), e Guto e Saymon (RJ/MS), venceram seus jogos pelo torneio qualificatório, nesta terça-feira, e avançaram à etapa principal da competição. Os jogos seguem nesta quarta, quando todas as duplas brasileiras entram em quadra. A competição acontece até dia 12 (domingo). 

A dupla composta por Duda e Elize Maia (SE/ES), cabeça de chave número 1 do qualificatório, passou pela primeira rodada por bye, sem entrar em quadra. Na partida seguinte, valendo a classificação, venceu as alemãs Lisa Arnholdt e Anni Schumacher por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e  21/19,  em 33 minutos de jogo. Após a classificação, Duda analisou o resultado diante das donas da casa:

- A partida foi muito boa, com pressão digna de decisão. No qualificatório, uma derrota te manda direto para casa. E era contra um time da Alemanha, com torcida para eles. No final deu certo, sacamos bem e isso sempre facilita. A Elize bloqueou muito bem. Agora temos que ir para o torneio principal com tudo. Vamos enfrentar os melhores times do mundo, vamos dar nosso máximo, nosso melhor em busca de bons resultados - disse a sergipana.

Com o resultado obtido, Duda e Elize Maia  se juntam a Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana e Taiana (CE), Larissa e Talita (PA/AL), e Lili e Maria Elisa (ES/PE), que já estavam garantidas na fase de grupos do torneio principal.

Já Guto e Saymon (RJ/MS) tiveram que suar um pouco mais para conseguirem a classificação. Eles entraram em quadra nas duas rodadas, vencendo primeiro os italianos Del Carpio e Boncompagni por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/13, em pouco menos de meia hora de jogo. Horas depois, superaram os sérvios Basta e Kolaric por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e  23/21, em 32 minutos de partida. 

Além deles, já estavam classificados à fase de grupos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), Evandro e Pedro Solberg (RJ) e Ricardo e André Stein (BA/ES).

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. 

O Brasil ainda  lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial, com nove medalhas no masculino e nove no feminino.Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter