Alison tenta bloquear Adrian Carambula (Foto: Divulgação / GettyImages)

Alison tenta bloquear Adrian Carambula (Foto: Divulgação / GettyImages)

RADAR/LANCE!
01/07/2016
15:40
Porec (CRO)

Após a rodada desta sexta-feira, a competição masculina do Major Serie de Porec, na Croácia, conta com três duplas brasileiras na briga pelo título. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS) terminaram seus respectivos grupos na primeira colocação e avançaram direto para as oitavas. Ricardo/André (BA/ES) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) chegaram à repescagem, mas  acabaram eliminados do torneiro.

Atuais campeões mundiais e cabeças-de-chave número um da competição, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira e derrotaram Ranghieri/Carambula (ITA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). No sábado, eles voltam à quadra para a disputa das quartas de final contra os holandeses Brouwer/Meeuwsen, que passaram por Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) na repescagem por 2x1 (22/24, 21/10 e 15/10).

Guto e Saymon (RJ/MS) mantiveram a invencibilidade e venceram na última rodada do Grupo B a dupla eslovena Zemljak/Pokeršnik por 2x1 (14/21, 21/10 e 15/8). Na próxima fase, o carioca e o sul-mato-grossense enfrentarão Wlakenhorst/Matisyk (ALE), que deixaram Ricardo/André (BA/ES) para trás no jogo vencido por 2x1 (19/21, 21/17 e 21/19).

Completando a lista de brasileiros no torneio na Croácia, Pedro Solberg e Evandro (RJ) venceram a terceira seguida, desta vez contra Losiak/Kantor, da Polônia, por 2x0 (21/19 e 21/19), em também conseguiram classificação direta às oitavas, quando medirão forças com Nummerdor/Varenhorst, da Holanda.

O Brasil soma 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze.  Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos Olímpicos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria