Perto do retorno às quadras pelo Barueri, Thaisa tira lições de 2017

Bicampeã olímpica, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, voltará a jogar em janeiro

Thaisa: “Ano de superação e aprendizado”
(Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Thaisa começou o ano escapando de um atentado no Reveillon, na Turquia, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, jogou no sacrifício várias vezes e foi submetida a uma cirurgia. Tudo isso em 2017. A temporada termina com a expectativa de que 2018 será bem melhor. A central, contratada por empréstimo pelo Hinode Barueri para a Superliga de vôlei 2017/2018, fez uma avaliação de tudo o que viveu.

- Foi um ano de superação e aprendizado - afirmou, revelando quais as lições que marcaram 2017.

- Nunca passar por cima do limite do seu corpo. Saber entender que o seu corpo não é máquina e precisa ser respeitado.. As pessoas só pensam em sugar você até o último segundo sem pensar na sua integridade física, e isso pode custar uma carreira. Também pude perceber quem realmente está do meu lado nos momentos difíceis, quem realmente estende a mão na dificuldade. E esse ano vi, nitidamente, quem foram essas pessoas - completou.

Recuperando-se bem da cirurgia, feita no início do mês de junho, Thaisa já fez alguns saltos leves separadamente nos treinos em Barueri. Ainda não há uma data marcada para o seu retorno às quadras, mas a central bicampeã olímpica adianta o que espera para 2018.

-Espero conseguir voltar a jogar em alto nível, e de preferência sem dor. Mas, se tiver que sentir dor e puder jogar em alto nível, tudo bem.

Com mais de 3.500 pontos na Superliga e cinco títulos, Thaisa já adianta qual a primeira bola que gostaria de cravar em seu primeiro jogo oficial de retorno.

- Acho que primeiro de ataque, porque sou muito atacante, me apego muito no ataque, e em seguida de bloqueio. Mas pontuar no geral, conseguir ir bem e fazer o meu papel dentro de quadra. Isso é o mais importante - conclui Thaisa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter