Pedro Cunha e Thiago retomam parceria com vitórias  (foto:Paulo Frank/CBV)

Pedro Cunha e Thiago retomam parceria com vitórias (foto:Paulo Frank/CBV)

RADAR/LANCE!
14/11/2015
00:48
Bauru (SP)

Um time que se conhece bem e já sentiu o gostinho de ser campeão junto reestreou com o pé direito, nesta sexta-feira (13), na etapa de Bauru do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open 2015/2016. Thiago e Pedro Cunha, vencedores da temporada 2010, largaram com duas vitórias e se classificaram diretamente para as quartas de final da etapa.

-Quando nos separamos, sabíamos que ainda tínhamos história para contar. Chegamos aqui depois de duas semanas de bons treinos no Rio de Janeiro. Ainda estamos trabalhando duro para retomar o entrosamento e acelerar este processo. Foi bem legal estrear hoje, numa sexta-feira 13, que dizem que tem tudo para dar errado. Começamos com o pé direito - analisou Thiago, após o segundo triunfo do dia.

Além deles, outros cinco times garantiram presença nas quartas, sendo três de maneira invicta: Álvaro Filho e Vitor Felipe, Evandro e Pedro Solberg e Luciano e Márcio Araújo terminaram na liderança de seus grupos, com duas vitórias, e já estão entre os oito melhores. Outras duas partidas foram disputadas pela repescagem, com vitórias de Guto e Saymon e de Alison e Bruno Schmidt. Estas duplas também avançam à próxima fase do torneio masculino. Outras duas partidas da repescagem aconteceriam ainda nesta sexta-feira, mas foram transferidas para o próximo sábado (14) por conta de raios que atingiram a região de Bauru. Além das demais partidas da repescagem, as quartas e semifinais masculinas também ocorrem neste sábado.

No torneio feminino, as quartas de final foram definidas. As duplas Andrezza e Naiana, Maria Clara e Carol, Rebecca e Neide, Val e Josi venceram seus jogos de repescagem. Agora, elas se juntam a Ágatha e Bárbara, Duda e Elize Maia, Juliana e Maria Elisa e Larissa e Talita, que já estavam garantidas por terem ficado em primeiro nos seus grupos. As partidas de quartas de final do torneio feminino seriam disputadas nesta sexta, mas também foram adiadas para este sábado, em virtude da tempestade. No mesmo dia ocorrem, ainda, as semifinais e finais do feminino.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.