Vôlei Brasil Kirin (Foto: Divulgação)

Equipe do Vôlei Brasil Kirin encara o Copel Telecom/Maringá  nesta sexta-feira  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/02/2016
15:45
Campinas (SP)

O Vôlei Brasil Kirin tenta dar mais um passo buscando se aproximar dos líderes da Superliga Masculina. Nesta sexta-feira, a equipe de Campinas tem um duelo importante, em partida atrasada, válida pela primeira rodada do returno, diante do Copel Telecom/Maringá. A partida acontecerá às 19h30, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná.

O Vôlei Brasil Kirin é o quarto colocado com 30 pontos, quatro atrás do terceiro, o Sesi-SP. Além disto, o time campineiro vem embalado pela vitória contra São José dos Campos, por 3 a 1, dentro de casa, na última rodada. O treinador do Vôlei Brasil Kirin, Alexandre Stanzioni, quer manter a boa sequência e o foco na competição, mas sabe que diante do décimo colocado, sua equipe encontrará dificuldades.

- Estamos jogando no nosso limite, não temos margem para falhar. O jogo vale muito, não só pela classificação, mas também pela nossa afirmação na briga pelo terceiro lugar. Imaginamos que será uma partida brigada, contra um time que ainda sonha com a classificação e vai querer buscar o resultado também. Temos que manter o foco - comentou o treinador campineiro, que também falou sobre a expectativa de vencer o duelo:

- Eles evoluíram, vem de vitórias importantes. Definitivamente estão numa crescente. Será um jogo pensado, equilibrado. Quem tiver mais poder de decisão vai sair na frente na busca pela vitória. Tenho confiança que podemos fazer um bom jogo e voltar com um resultado positivo - completou Stanzioni.

O líbero Tiago Brendle conhece bem o Ginásio Chico Neto. Ele defendeu a equipe do Maringá no ano passado.

- Tive uma temporada muito boa em Maringá. Fico feliz em reencontrar amigos, mas o objetivo é ir para lá e buscar a vitória. Será um jogo bastante difícil, com ginásio lotado. Uma verdadeira final. Nós estamos concentrados, conseguimos superar situações como estas contra Minas e Montes Claros e iremos com tudo. Precisamos fazer valer nossa força mais uma vez e voltar com a vitória - contou o camisa 16.

Outro jogo:

Além de Vôlei Brasil Kirin e Copel Telecom/Maringá, a Superliga ainda terá mais um jogo nesta sexta-feira. Juiz de Fora (MG) e Sesi (SP), se enfrentam às 19h30, em Juiz de Fora. O time mineiro, 12º colocado, busca medir forças com o terceiro colocado na competição, em partida válida pela nona rodada do returno.