Luizomar de Moura

Luizomar de Moura, do Vôlei Nestlé, solicitou à diretoria apoio ao Araraquara (Foto: Luiz Pires/Fotojump)

LANCE!
25/02/2016
11:52
Rio de Janeiro (RJ)

Uma contribuição do Vôlei Nestlé vai garantir a permanência do Araraquara pelo menos até o final da Superliga B feminina, divisão de acesso ao torneio. Após o líder do campeonato perder o patrocínio da Uniara e da Lupo, o time de Osasco, por meio do técnico Luizomar de Moura, se reuniu com sua diretoria para planejar um amistoso, com o objetivo de arrecadar recursos ao projeto.

– Lamentei quando soube que poderiam abandonar o campeonato por falta de apoio. Conheço o projeto desde o início e sei que é muito organizado. Admiro pela luta dos profissionais envolvidos e também por juntar educação com esporte – afirmou Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Nestlé.

O jogo entre Vôlei Nestlé e Araraquara será na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio Gigantão, com ingressos a R$ 10,00. Todo o elenco da equipe de Osasco estará presente, incluindo Thaisa, Dani Lins, Adenízia, Camila Brait, a belga Lise Van Hecke e a cubana Carcaces.

– Pensamos juntos para encontrar uma forma de ajudar, de maneira pontual, para que o time de Araraquara ganhe tempo para buscar outro patrocinador, após o término da temporada. Agradeço novamente a Nestlé pela forma elegante que vê o esporte no Brasil – completou o técnico.

A técnica do Araraquara, Sandra Mara Leão, foi uma das que mais se mobilizou para tornar o caso visível. Suas mensagens chegaram à bicampeã olímpica Fabiana, do Sesi-SP, que compartilhou um desabafo nas redes sociais sobre a falta de apoio ao esporte.

– Perdemos nosso apoio e fui para a mídia porque não tínhamos como continuar. Estamos com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, e nosso objetivo é conquistar a Superliga B – explicou Sandra Mara, que tenta recolocar o time do interior na divisão de elite.

Ao mesmo tempo em que se mobilizava para ajudar o Araraquara, o Vôlei Nestlé se concentra na reta decisiva da Superliga, na qual ocupa a terceira colocação. No dia 4 de março, a equipe encara o Rexona-Ades no encerramento do returno.