Vôlei Nestlé aproveita o Natal para fazer alegria de crianças deficientes

Aletas do time de Osasco participaram nesta quinta-feira de ação social na cidade

Atletas do Nestlé posam com crianças em ação social
Atletas do Nestlé posam com crianças em ação social (Foto: ZDL/Divulgação)

Escrito por

Quatro atletas do Vôlei Nestlé viveram uma experiência diferente na véspera de Natal. A levantadora Cacá e as atacantes Ivna, Saraelen e Carla realizaram uma visita carregada de emoção e fizeram a alegria de crianças e adolescentes da Associação Mantenedora de Mães Especiais (AMME), no bairro de Remédios, em Osasco (SP).

As jogadoras estavam acompanhadas por Beto Ópice, Gerente de Gestão do clube, e entregaram bolas de vôlei e de futebol. A instituição cuida de jovens com deficiência intelectual e motora graves. Ivna e suas companheiras chegaram com dois sacos vermelhos cheios de presentes e distribuíram para cerca de 50 crianças.

-A correria do dia a dia, às vezes, faz com que nem paremos para olhar quem está ao nosso redor. Fiquei muito emocionada de ter visitado as crianças. Muitas pessoas reclamam de coisas bobas e nem sabem as dificuldades que outras estão passando. Fiquei bastante feliz de ter participado desta ação e espero que Deus abençoe essas crianças e que elas tenham uma vida melhor daqui para frente. Demos bolas e recebemos vários abraços que nos deixaram felizes. Estou contente por ter ajudado a alegrar o dia delas e ter visto um sorriso no rostinho de cada uma - afirmou a oposta, que representou o Brasil no Grand Prix, em 2015, e foi campeã paulista pela pelo Vôlei Nestlé nesta temporada.

Saraelen pegou cinco cartinhas de Natal e mandou presentes para as crianças que escreveram para o Papai Noel.

- Gosto e participo sempre que possível de qualquer atividade desse tipo. É algo de um grande valor e que não tem como explicar. Essas e tantas outras crianças merecem um pouco mais de atenção. Eu já fui criança e sei que a esperança e o sonho alimentam cada uma delas. O pouco que fizemos não será esquecido e quando elas crescerem vão olhar para trás e vão ajudar também - disse Saraelen, campeã Mundial Sub-23 pela seleção brasileira e titular no título Paulista da equipe de Osasco. 

A AMME presta assistência social às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão por meio de ações educativas, de reabilitação, de qualidade e capacitação profissional. A instituição oferece atendimentos individuais e coletivos e conta com uma equipe de profissionais que desenvolve atividades diariamente.

O Vôlei Nestlé encerra 2015 com o tetracampeonato estadual e na quarta posição na Superliga 2015/16. Após 12 partidas, o time de Osasco soma 25 pontos, com nove vitórias e três derrotas. A capitã Thaisa e suas companheiras voltam a jogar pela competição nacional no dia 8 de janeiro (sexta-feira), às 19h30, diante de São Bernardo, fora de casa, pela segunda rodada do returno.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter