Andressa disputa bola na rede no Mundial Sub-21  (Divulgação/FIVB)

Andressa disputa bola na rede no Mundial Sub-21 (Divulgação/FIVB)

RADAR/LANCE!
11/05/2016
16:42
Lucerna (SUI)

O Brasil terá força máxima no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Na competição disputado na cidade de Lucerna, na Suíça, Matheus Maia/Adrielson (RJ/PR) e Andressa/Victoria (PB/MS) venceram seus jogos pelo qualificatório nesta quarta-feira e avançaram à fase principal do torneio. Os representantes brasileiros buscam manter a tradição no torneio de base, na qual o país já conquistou 10 títulos desde 2001, quando o evento foi criado.

Matheus Maia e Adrielson se juntam a Arthur Lanci/George (PR/PB), que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking de entradas. No feminino, além de Andressa/Victoria, Duda e Ana Patrícia (SE/MG) também estavam garantidas na etapa principal da competição. As quatro duplas vão à quadra nesta quinta-feira.

Maia e Adrielson venceram três jogos em eliminatórias diretas. O primeiro triunfo foi contra Guang Fa Benjamin e Fan Yang Mark Shen, de Singapura, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). Na segunda rodada, superaram os espanhóis Huerta e Rojas com parciais de 21/16 e 21/18. A partida decisiva na classificação foi contra os tchecos Vala/Stastny, com vitória pelo mesmo placar do jogo de abertura: 21/10, 21/13.

- Estamos empolgados por termos vencido os três jogos, conquistado a classificação. A partida mais complicada foi contra o time da Espanha. Eles são uma dupla forte e tivemos que dar nosso melhor para seguir na competição. Estamos felizes, é nosso terceiro torneio juntos e estamos aqui fazendo um bom papel, jogando bem - afirmou Matheus Maia.

Andressa e Victoria, que passaram da primeira rodada por bye, venceram na sequência as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), e as lituanas Zobnina/Andriukaityte, por 2 sets a 0 (23/21, 21/13), conquistando a vaga na fase principal.

Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 10 títulos: quatro no masculino e seis no feminino. Bruno Schmidt.