Bruno Canuto, do Minas  (Alexandre Arruda/CBV)

Bruno Canuto, do Minas, comemora ponto em jogo da Superliga  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

RADAR/LANCE!
27/01/2016
15:28
Belo Horizonte (MG) 

Vice-campeão da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei no último sábado, o Vôlei Brasil Kirin (SP) já volta sua concentração para a Superliga. Nesta quinta, a equipe campineira enfrentará o Minas Tênis Clube (MG), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela terceira rodada do returno da competição.

Por conta do equilíbrio na tabela de classificação, o duelo promete ser bastante disputado. O time paulista está na quinta posição, com 21 pontos, enquanto a equipe mineira ocupa o sexto lugar, com 20. O Minas conta com uma arma poderosa em quadra: o oposto Escobar, maior pontuador da Superliga até agora, com 272 pontos acumulados. Para pontuar bem, o cubano conta com o bom passe do ponteiro Bruno Canuto, terceiro melhor nas estatísticas.

- Estamos treinando com força e concentrados, pois sabemos que a equipe deles joga forte o tempo todo. Não é uma equipe que erra muito, então o jogo vai ser decidido nos detalhes. Eles têm um oposto muito habilidoso e os jogadores de meio são muito rápidos. Temos que entrar concentrados e focados pra voltar a ganhar em casa e ganhar a confiança da torcida novamente - disse Bruno Canuto.

Assim como o Minas conta com o cubano Escobar, outro estrangeiro vem ajudando o Brasil Kirin a conseguir a boa classificação. Entre os 10 melhores jogadores de ataque, o romeno Olteanu é uma das forças do time campineiro. 

- O nosso time relaxou no jogo contra o Canoas, mas penso que são dois bons times. Contra o Voleisul/Paquetá Esportes, nós jogamos bem e contra o Sada Cruzeiro perdemos, mas tivemos uma ótima atitude. Sabíamos que o Sada é um time muito forte e qualquer coisa poderia acontecer. Na minha opinião, temos que jogar igual, com a mesma atitude e concentração porque não vai ser fácil. Queremos trazer os três pontos para casa porque isso vai ser muito positivo para nós - disse Olteanu.

Outros jogos:
A rodada será completa e marcada ainda pelo retorno do ponteiro Lipe ao Funvic/Taubaté (SP). O jogador se recuperou de lesão e volta a estar à disposição do técnico Cezar Douglas para a partida contra o Bento Vôlei/Isabela (RS), às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

Outra novidade fica por conta do retorno do central Riad ao Sesi-SP. O jogador, que também se recupera de lesão, viajou com o time para Montes Claros (MG), para enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Tancredo Neves. Neste caso, o técnico Marcos Pacheco ainda não sabe se o central ficará entre os 14 relacionados, mas já faz parte do trabalho junto com o elenco.

Também nesta quinta-feira, às 19h30, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o JF Vôlei (MG) no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas (RS) enfrentará o campeão da Superliga e da Copa Banco do Brasil, Sada Cruzeiro (MG), no ginásio Lá Salle, em Canoas (RS), e o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) jogará em casa, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), e terá o São José Vôlei (SP) como adversário.

SUPERLIGA MASCULINA 15/16
TERCEIRA RODADA DO RETURNO

28.01 (QUINTA-FEIRA) - Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)
28.01 (QUINTA-FEIRA) - Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no La Salle, em Canoas (RS)
28.01 (QUINTA-FEIRA) - Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
28.01 (QUINTA-FEIRA) - Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x São José Vôlei (SP), às 20h, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)
28.01 (QUINTA-FEIRA) - Bento Vôlei/Isabela (RS) x Funvic/Taubaté (SP), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
28.01 (QUINTA-FEIRA) - Minas Tênis Clube (MG) x Brasil Kirin (SP), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)