Minas Tênis Clube

Minas Tênis Clube enfrenta o Funvic/Taubaté (Eduardo Viana/CBV)

RADAR/LANCE!
19/01/2016
13:05
Rio de Janeiro (RJ) 

Em jogo adiado do último sábado, por problemas com o Aeroporto de Confins, o Funvic/Taubaté (SP) conseguiu chegar a Belo Horizonte (MG) nesta terça-feira (19.01) e enfrentará o Minas Tênis Clube (MG) pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. A partida será nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Minas.

A partida marcará o retorno de Otávio ao ginásio onde começou a jogar vôlei. Depois de 10 anos no clube mineiro, o central se transferiu para o Funvic/Taubaté nesta temporada e imagina que terá um sentimento diferente ao pisar na Arena Minas nesta quarta-feira.

- Vai ser a primeira vez que vou jogar no Minas depois que saí do clube. Acho que vai ser um pouco estranho entrar naquela quadra para jogar contra. Afinal, passei muito tempo ali dentro e foi onde dei os primeiros passos no vôlei, e onde me formei como atleta e como homem - Otávio.

O conhecimento sobre os jogadores e o treinador que estarão do outro lado ajuda, mas o central do Funvic/Taubaté sabe que as informações virão dos estudos do seu treinador.

- Acho que saber o estilo de trabalho deles ajuda, mas o Cezar estuda muito sobre os nossos adversários e sabe muito bem o que temos que fazer em quadra - disse Otávio.

Com a saída de Otávio, Petrus ganhou a vaga de titular no Minas Tênis Clube. Já integrante do grupo na temporada passada, o central, normalmente, ficava na reserva. Agora, titular absoluto, o jogador sabe que se time precisará de uma boa atuação para vencer o vice-líder da Superliga.

- Nosso time está preparado para esse jogo. Temos um técnico que faz com que cada um faça o seu melhor todos os dias. Considero o Nery um dos melhores do Brasil. Ele consegue tirar o máximo de cada jogador e nós temos um grupo que trabalha muito forte nos treinamentos. Não temos nenhuma estrela e cada um dá o seu 100% todo jogo - disse Petrus.

A segunda rodada do returno ainda terá o último jogo na quinta-feira (21.01). O confronto entre São José Vôlei (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), que foi adiada também por motivos de condições climáticas em Belo Horizonte, será às 19h30, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).