Minas superou o Brasília (Fotos: Orlando Bento)

Minas superou o Brasília (Fotos: Orlando Bento)

RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2015
23:26
Belo Horizonte (MG)

O primeiro jogo do Minas em Belo Horizonte, pela Superliga, foi muito emocionante. A equipe minastenista contou com o apoio do torcedor para derrotar o Brasília Vôlei, por 3 a 2, e conquistar a segunda vitória seguida na Superliga 2015/16. As parciais do jogo foram: 25/22, 25/23, 20/25, 17/25 e 15/13. A partida foi realizada no ginásio do Mackenzie, já que Arena Minas Tênis Clube recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A ponteira Mari Paraíba foi a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Agora, a Camponesa/Minas se prepara para fazer a estreia na Arena Minas Tênis Clube. O time recebe, na próxima terça-feira, às 19h30, o Pinheiros, pela quarta rodada da Superliga 2015/16.

O técnico Paulo Coco, da Camponesa/Minas, gostou do resultado, mas lamentou o fato de a equipe não ter um equilíbrio durante o jogo. Para ele, o time deve melhorar no decorrer da competição.

- Tivemos uma preparação mais curta, em relação as demais equipes, e isso acaba nos prejudicando neste início de competição. Nos dois últimos jogos, abrimos 2 a 0, mas não conseguimos manter o ritmo e levamos esses sustos. Estamos trabalhando forte para encontrar essa regularidade do nosso time e isso só vai acontecer com a gente jogando. Acredito que nos próximos jogos teremos um entrosamento melhor e, com isso, erraremos menos durante as partidas - analisou o treinador minastenista.

O JOGO

O Minas entrou em quadra com muita vontade. O time do Brasília tentou dificultar, principalmente após a equipe minastenista abrir 2 a 0 no jogo. As minastenistas venceram a primeira parcial por 25 a 22. Sempre empurrada pela torcida, a Camponesa/Minas venceu também o segundo set, que foi ainda mais equilibrado: 25 a 23. No terceiro e no quarto set, o Brasília Vôlei cresceu na partida e venceu por 25 a 20 e 25 a 17, levanto o jogo para o tie-break.

Na etapa decisiva, muito equilíbrio entre as equipes. O Brasília esteve melhor no início, mas, com muita raça, a Camponesa/Minas superou as adversárias, fez 15 a 13 e deu números finais à partida.