Minas vence mais uma (Foto: Orlando Bento)

Minas vence mais uma (Foto: Orlando Bento)

RADAR/LANCEPRESS!
09/01/2016
00:07
Belo Horizonte (MG)

O início de 2016 não poderia ser melhor para o Minas, que conquistou a primeira vitória do ano na Superliga Feminina. Atuando em casa, as minastenistas tiveram dificuldades no jogo, mas conseguiram vencer o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets 1, e chegaram aos 30 pontos na tabela de classificação, terminando a rodada mais próximas dos líderes da competição. As parciais do jogo, válido pela segunda rodada do returno da competição nacional e realizado na noite desta sexta-feira, foram: 26/24, 24/26, 27/25 e 25/18. A central Carol Gattaz foi a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Agora, o Camponesa/Minas terá dois jogos complicados fora se casa. O primeiro, será nesta terça-feira (12/1), às 20h, contra o Terracap/Brasília Vôlei, na capital federal. Na sequência, as minastenistas vão a São Paulo enfrentar o Pinheiros, na sexta-feira (15/1), as 19h30. O time volta a jogar em Belo Horizonte somente no dia 18, quando faz o clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube, na Arena Minas Tênis Clube.

A central e capitã da equipe minastenista analisou o jogo e gostou do resultado final da partida.

- A gente sabia que depois da folga de fim de ano seria mais complicado voltar com ritmo total. Não queríamos que fosse assim, mas a nossa equipe soube tirar vantagem nos momentos decisivos e conseguimos vencer o jogo. Agora é focar no Brasília e continuar trabalhando forte para buscarmos novos resultados positivos - comentou Carol Gattaz.

O Jogo

O time adversário começou melhor nesta sexta-feira e esteve à frente no placar em grande parte do primeiro set. Mas, com muita raça, as minastenistas foram para cima e souberam aproveitar as chances decisivas para vencer a primeira parcial: 26 a 24. O segundo set foi muito equilibrado. O time minastenista oscilou em quadra e cometeu alguns erros na recepção. Com isso, o São Cristóvão Saúde/São Caetano aproveitou para empatar o jogo: 26 a 24. No terceiro set, os dois times se revezaram no placar, o que deu mais emoção à partida. No final, melhor para o Camponesa/Minas, que fez 27 a 25, desempatando o jogo (2 a 1). No último set, as minastenistas foram mais consistentes no ataque e conseguiram aproveitar melhor as chances para finalizar o jogo: 25 a 18.