RADAR/LANCE!
25/11/2015
16:49
Belo Horizonte (MG)

O Minas volta à quadra nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Juiz de Fora Vôlei, na Zona da Mata mineira, e tentar reencontrar o caminho das vitórias na Superliga Masculina 2015/16. Este será o quarto jogo seguido dos minastenistas fora de Belo Horizonte e será válido pela quinta rodada do primeiro turno da competição nacional.

Com três derrotas em quatro jogos, a equipe precisa vencer para tentar se aproximar dos líderes. Com quatro pontos na tabela de classificação, o Minas ocupa a nona posição. O Juiz de Fora ainda não venceu nesta temporada e é o lanterna da Superliga, com apenas dois pontos conquistados, em duas de suas derrotas por 3 sets a 2.

Na última rodada, por muito pouco, a equipe minastenista não saiu com a vitória diante do Funvic/Taubaté, no interior de São Paulo. O time chegou a ficar à frente no placar por duas oportunidades, mas, no tie-break, acabou se desconcentrando e saiu com a derrota por 3 a 2 (20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11). Para o central Flávio, o Minas precisa de um pouco mais de calma na hora de finalizar os lances.

- Falta um pouco mais de paciência nas horas decisivas. Perdemos alguns sets que foram determinantes. Falta um pouco mais de capricho e calma do time todo para evitarmos esses erros bobos que cometemos. Não podemos mais vacilar e espero que a equipe consiga se reerguer no jogo contra o Juiz de Fora - destacou Flávio.

O técnico Nery Tambeiro destaca a evolução da equipe nos últimos jogos e espera reação do elenco nas próximas rodadas.

- Fizemos alguns bons jogos, mas acabamos perdendo. Está faltando um pouco mais de ritmo para equipe e só vamos conquistar isso jogando. O time vai crescer durante o campeonato, a diferença do primeiro para o último jogo foi grande e temos que dar continuidade ao trabalho para fortalecer e conquistar vitórias. Estamos trabalhando forte e tenho certeza que vamos encaixar e ter bons rendimentos durante a Superliga - comentou o treinador minastenista.

Nery Tambeiro sabe que não poderá contar com o líbero Lucianinho. O jogador, que já desfalcou o time contra o Taubaté, sofreu um traumatismo no braço direito e está fora. Os demais atletas do elenco estão liberados e à disposição do treinador.