Yordan Bisset Astengo

Yordan Bisset é o primeiro reforço minastenista para a próxima temporada (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/04/2016
14:57
Belo Horizonte (MG)

A equipe masculina de vôlei do Minas já tem o seu primeiro reforço para a temporada 2016/17. Trata-se do oposto cubano Yordan Bisset Astengo, de 21 anos. O jogador já estava treinando no Minas desde o fim da Superliga passada e, nesta semana, teve o seu contrato assinado até o término da próxima Superliga Masculina.

O jogador nasceu em 21 de outubro de 1994, tem 1m99, e, apesar da pouca idade, tem boa experiência e passagens pela seleção cubana. Em 2011, por exemplo, com apenas 16 anos, Yordan disputou a Copa do Mundo do Japão e chegou a jogar contra a seleção brasileira.

O novo reforço minastenista está treinando com a equipe Sub-21 do Minas para manter a forma física. O atleta disse que já se sente em casa e espera contribuir com a equipe na temporada.

- O Minas é muito conhecido por ser formador de atletas. Espero crescer muito aqui e poder ajudar o time. Estou feliz por integrar esse grande clube brasileiro - comentou Yordan.

O técnico Nery Tambeiro e a comissão técnica também permanecem no comando da equipe para as próximas disputas. Esta será a terceira temporada consecutiva do treinador à frente do time minastenista.