SUPERLIGA MASCULINA 17/18: Sada Cruzeiro vence o Vôlei Renata em partida disputada em Manaus

Manaus recebeu uma partida da Superliga pela primeira vez (Foto: Antonio Lima-ProMover)

LANCE!
03/12/2017
14:09
Manaus (AM)

A descentralização do voleibol é uma das ações incentivadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No último sábado, a Federação Amazonense de Voleibol colocou em prática essa iniciativa e, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 29/27), pela nona rodada da Superliga masculina.

O levantador Uirarte se destacou em quadra e a comissão técnica do time mineiro o elegeu como melhor da partida. Após ser premiado com Troféu VivaVôlei CIMED, o jogador comentou sobre a atuação da sua equipe nesta noite e sobre a presença da torcida cruzeirense no ginásio.

- Viemos a Manaus, tão longe de Belo Horizonte, e encontramos a nossa torcida. Isso é sempre muito bom para nós. Foi um bom jogo de equipe, com todos fazendo a sua parte e eu fico muito feliz por isso - disse Uriarte.

O capitão do Sada Cruzeiro, Filipe, destacou o fato deste ter sido o último jogo do time antes da viagem para o Campeonato Mundial, na próxima quinta-feira.

- Nosso time vem evoluindo, rescendo e sabíamos a importância deste jogo para dar seguimento a preparação para o Mundial. Agora se encerra um pequeno ciclo, o primeiro turno, e o foco total agora vai para o Mundial. Mas, antes, quero agradecer a torcida maravilhosa que compareceu aqui em Manaus. Foi uma receptividade muito bacana - comentou Filipe.

Apesar do resultado negativo do Vôlei Renata, o experiente oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos. Após a partida, o jogador demonstrou já estar atento ao próximo compromisso do seu time na Superliga.

- Agora é voltar para casa, descansar um pouquinho e pensar na próxima partida, contra o Sesc RJ, que também é uma equipe que vem jogando muito bem. Vai ser mais um jogo muito difícil, onde esperamos chegar bem - concluiu Vissotto.

O Vôlei Renata já volta à quadra pela Superliga na próxima quinta-feira para enfrentar o Sesc RJ na casa do adversário. O jogo será às 21h45, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV. O Sada Cruzeiro dá uma pausa no campeonato brasileiro e viaja na próxima quinta-feira para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia.

EMS Taubaté Funvic vence o Sesi-SP

No confronto que reuniu os campeões olímpicos Lipe, William, Douglas, Lucão, Dante e Wallace, um grande jogo, muito equilíbrio e, no final, vitória do EMS Taubaté Funvic (SP), que venceu o Sesi-SP, por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 30/28, 22/25 22/25 e 21/19. O ponteiro Ivovic foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VIvaVôlei CIMED. O oposto Wallace, do Taubaté, foi quem mais pontuou na partida, marcando 25 vezes.