Corinthians-Guarulhos conseguiu importante resultado fora de casa

Corinthians é o quinto colocado na Superliga (Fernando Potrick/Canoas)

LANCE!
02/12/2017
15:14
Canoas (RS)

As emoções da Superliga masculina começaram cedo neste sábado. Pela nona rodada do turno, Corinthians-Guarulhos (SP) e Lebes Canoas (RS) se enfrentaram no ginásio La Salle, em Canoas. O time paulista entrou em quadra com mais apetite e levou a melhor por 3 sets a 0 (29/27, 28/26 e 26/24), em 1h40 de confronto.

O equilíbrio foi a tônica do duelo, mas, com um elenco mais experiente, o Timão soube dosar melhor as emoções e administrou a pressão de jogar no terreno do adversário. O bom desempenho do oposto Rivaldo rendeu a ele o troféu VivaVôlei CIMED, eleito por voto popular. O atleta comemorou o resultado positivo e elogiou o companheiro de equipe, o central Luizinho, fundamental na virada corintiana no fim do terceiro set com boa sequência de saques.

- Crescer ganhando é sempre bom. Nossa equipe está evoluindo. O Luizinho fez a diferença no final. Uma grande equipe é assim, cada hora alguém se destaca mais e ajuda a nos levar até o objetivo - disse Rivaldo.

Responsável pelos serviços que levaram o time paulista a reverter o placar adverso quando o Canoas tinha quatro set points, o central Luizinho também comentou o momento do Corinthians na competição.

- Estamos em uma crescente muito boa. Todos os jogos desta Superliga têm sido muito disputados e difíceis. Sabemos que todos os confrontos serão assim, mas isso é positivo para o nosso desenvolvimento. O Canoas está de parabéns, pois apresentou um nível técnico muito bom no jogo de hoje - contou o experiente central.

O próximo confronto do Corinthians-Guarulhos será no próximo sábado, contra o EMS Taubaté Funvic (SP), em Guarulhos (SP), no ginásio da Ponte, às 21h30. O Lebes Canoas recebe o JF Vôlei (MG) na próxima quinta-feira, no ginásio da La Salle, em Canoas, às 19h30.

Minas Tênis Clube vence o Copel Telecom Maringá

Em casa, o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR)  na noite da última sexta-feira. O time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro enfrentou dificuldades e venceu o grupo paranaense por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/13.

Nesta noite, dois jogadores do Minas se destacaram. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, e o levantador Marlon foi eleito o melhor da partida recebendo, assim, o Troféu VivaVôlei CIMED.

- Foi um jogo de qualidade técnica abaixo do padrão, principalmente do nosso lado. Entramos em quadra com um objetivo muito sério de vencer o jogo e fazer três pontos. Porém, a equipe não se comprometeu o necessário e faltou alguma coisa. Treinamos muito durante a semana, mas alguma coisa saiu do foco. Vamos analisar e corrigir para a sequência do campeonato- disse o capitão do Minas, Marlon.

O Minas volta a jogar pela Superliga na décima rodada novamente em casa, no dia 13 de dezembro, contra a equipe de Ponta Grossa Caramuru (PR). A partida será às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Copel Telecom Maringá Vôlei voltará a atuar diante de sua torcida, antes, no dia 6, quando receberá o Montes Claros Vôlei às 19h30.