Lebes Canoas e Copel Telecom Maringá fazem jogo isolado

Buscando subir na tabela da Superliga, equipes se enfrentam nesta segunda-feira pela sétima rodada da competição

Superliga Masculina - Lebes/Gedore/Canoas 3 x 2 Montes Claros Vôlei
Equipes buscam subir na tabela da Superliga masculina (Foto: Fernando Potrick / Gama)

Escrito por

A sétima rodada da Superliga masculina terá um jogo isolado nesta segunda-feira, quando o Lebes Canoas (RS) recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) com as duas equipes tentando subir na tabela. A partida será às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), com transmissão do SporTV.

O time gaúcho é o oitavo colocado, com seis pontos, enquanto a equipe paranaense aparece na décima segunda posição da tabela, buscando ainda o seu primeiro resultado positivo. Para o jogo desta segunda-feira, o central Michel destaca os bons jogos que a sua equipe fez, apesar de ter enfrentado algumas das principais forças do campeonato.

- Esse é um confronto muito importante. Acabamos de sair de uma sequência difícil, contra aqueles times que investiram bastante para chegar a uma possível final de Superliga, e acredito que fizemos bons jogos - disse Michel sobre a sequência contra o Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ.

- Nós somos uma equipe jovem, sem muita experiência, mas com muito potencial físico e de talento também. Estamos treinando forte durante toda essa semana para buscar essa vitória amanhã. Nosso saque vai ser uma arma importante para isso, porque quando esse fundamento funciona conseguimos pressionar bem o adversário - completou o jogador.

A expectativa é a mesma pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei. Segundo o técnico Renato Lúcio, a busca, neste momento, é por uma recuperação no lado psicológico dos jogadores da sua equipe.

- Essa semana demos uma intensificada na parte técnica, trabalhando alguns pontos de uma forma bem forte, e também na recuperação do psicológico dos atletas. Sentimos muito a última derrota (para o Ponta Grossa Caramuru, por 3 a 0), não estávamos esperando e agora estamos focados em buscar a vitória em Canoas - afirmou Renato, que complementa:

- Estamos treinando bem, visando a nossa equipe, e, se conseguirmos manter a concentração do início ao fim, principalmente no final e conseguirmos executar tudo que foi combinado, temos grandes chances de sair com a vitória nessa partida.

Sesi-SP vence o Vôlei Renata

O Sesi-SP enfrentou o Vôlei Renata (SP) em Campinas (SP) na noite do último sábado e venceu por 3 sets a 1 pela sétima rodada da Superliga. A equipe dirigida pelo técnico Rubinho fez 25/18, 25/18, 28/30 e 25/12 e assegurou a sexta vitória em oito jogos disputados.

O oposto Alan foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e eleito o melhor jogador da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED, o atacante, que marcou 26 pontos nesta noite e foi o maior pontuador do confronto, falou sobre a atuação do seu time.

- No terceiro set, quando fomos superados, fomos muito afobados para o saque, erramos muito e isso deixou o time deles um pouco mais livre para vir mais forte. No quarto, voltamos concentrados, sacamos melhor e conseguimos a vitória - disse Alan, que ainda elogiou o levantador do seu time:

- Jogar com o William é esplêndido. Ele é o mago e, para mim, é o melhor levantador do mundo. É uma oportunidade incrível e sou muito grato por ter essa chance de estar ao seu lado mais uma temporada.

Pelo Vôlei Renata, o experiente ponteiro Diogo, de 39 anos, lamentou a atuação abaixo do esperado.

- Claro que enfrentamos uma excelente equipe, uma das candidatas ao título, mas jogamos mal, temos que assumir isso e trabalhar para melhorar. Hoje tivemos pouco efeito no nosso saque e nossa virada de bola não funcionou bem. Enfim, temos que trabalhar porque temos chances de reverter - afirmou Diogo.

Na oitava rodada da Superliga, o Vôlei Renata irá ao Vale do Paraíba enfrentar o EMS Taubaté Funvic (SP) no próximo sábado, às 18h30. O Sesi-SP joga no mesmo dia, também na casa do adversário, contra o Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Sada Cruzeiro vence o Minas em clássico

Mesmo jogando na casa do adversário, o Sada Cruzeiro (MG) venceu o Minas Tênis Clube (MG) em um dos maiores clássicos do voleibol mineiro e brasileiro. A equipe cruzeirense levou a melhor por 3 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas: 25/23, 26/24 e 26/24. O central Simon foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

-  Sacamos muito bem, o serviço foi forte e entrou nos momentos em que precisamos. No segundo set eles tiveram a vantagem, mas os alcançamos porque trabalhamos bem os contra-ataques, Evandro e Leal rodaram bolas muito importantes para a gente. Temos que continuar trabalhando bastante, melhorar em alguns fundamentos, mas acho que estamos crescendo e hoje jogamos bem - disse o jogador cubano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter