Jaqueline tem apresentação adiada e deixa alerta em Zé Roberto para 2016

Ponteira foi para o hospital nesta segunda-feira, mas se juntará à Seleção no dia 11

Jacqueline - Seleção
Jaqueline está na lista de José Roberto Guimarães, mas preocupa técnico (Foto: Divulgação)

Escrito por

* Atualizado às 20h30

Apesar de ter garantido presença na convocação para a Seleção Brasileira de vôlei, a ponteira Jaqueline ligou o sinal de alerta do técnico José Roberto Guimarães. Além de ter feito uma temporada abaixo da expectativa pelo Sesi-SP, ela apresentou indisposição e precisou ir ao hospital nesta segunda-feira, o que vai retardar sua apresentação em uma semana. A atleta se juntará ao grupo em Saquarema no dia 11, com as finalistas da Superliga.

– Eu continuo preocupado com a Jaqueline. Hoje de manhã, ela teve de passar no hospital. Está com um problema pulmonar. Estava marcada a apresentação dela em Saquarema, mas ela não se sentiu muito bem e está sendo avaliada neste momento. Preocupa nesse sentido – disse Zé Roberto no início da tarde, antes de saber o diagnóstico.

Os exames feitos pela jogadora não apontaram nenhum problema grave. Ela foi consultada por um especialista em pulmão após apresentar tosse e falta de ar, e recebeu medicações. Nos próximos dias, Jaque será poupada de atividades físicas.

O comandante foi informado pela jogadora do problema pouco antes do anúncio da lista. De acordo com o técnico, ela precisou ir para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. No ano passado, Jaqueline teve uma pneumonite, uma inflamação no pulmão, durante a preparação da equipe.

– Fisicamente, a gente sempre está com atenção grande em relação a ela. É uma jogadora importante, que tem fundamentos significativos a dar para a seleção. A gente espera que ela esteja bem e que possa se apresentar o mais rápido possível – completou o treinador.

Outra questão física no elenco envolve a líbero Leia. A atleta do Camponesa/Minas se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante a semifinal da Superliga contra o Dentil/Praia Clube, mas se apresentou em Saquarema nesta segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter