George e Thiago avançam para a chave principal em Gstaad

George e Thiago venceram os dois jogos que disputaram no qualificatório (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
10/07/2018
16:30
Gstaad (SUI)

Os brasileiros George asseguraram vaga na chave masculina do Major Series de Gstaad (SUI). Nesta terça-feira, eles venceram os dois jogos que disputaram na fase qualificatória e asseguraram uma vaga no torneio principal, aumentando para quatro o número de times do Brasil na competição.

Na abertura da rodada, a dupla passou por Há Likejiang/Wu Jiaxin (CHN) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Um pouco mais tarde eles voltaram à quadra e levaram a melhor sobre os austríacos Wutzl e Frühbauer por 2 sets a 1 (13/21, 21/18 e 15/9). Agora, eles se juntarão a Alison/André, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe, que já estavam garantidos na chave principal.

– Estávamos muito nervosos no começo do jogo contra a Áustria. Tivemos que lutar muito para poder dar certo. E acabamos levar a melhor nas horas essenciais. Agora, na próxima etapa, vamos fazer o nosso melhor e jogar soltos. Temos que nos divertir e jogar mais tranquilos, e pensar um passo de cada vez e sem muitas expectativas – contou George.

Pelo lado feminino, Ana Patrícia e Rebecca também disputaram o torneio qualificatório. Na primeira partida, elas venceram Angela Lobato/Amaranta Navarro (ESP) por 2 sets a 1 (21/19, 22/24 e 17/15). Na rodada seguinte, no entanto, acabaram superadas por Kolosinska/Kociolek (POL) em partida de três sets (21/19, 12/21 e 11/15). Com isso, no torneio principal, três duplas representarão o Brasil: Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta.

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.