FIVB recebe prêmio de federação internacional do ano

Entidade é presidida pelo brasileiro Ary Graça, ex-mandatário da CBV

Ary Graça
FIVB, presidida por Ary Graça, foi eleita a federação internacional do ano (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) foi eleita Federação Internacional de Esportes do Ano 2017 pelo International Sports Awards (ISA). A FIVB foi reconhecida por suas campanhas de desenvolvimento VolleyballYourWay, implementadas durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016, bem como por ocasião da realização da Liga Mundial da FIVB de 2017 e do Campeonato Mundial de Voleibol de Praia FIVB 2017.

- É uma grande honra para a FIVB ser nomeada Federação Internacional de Esporte do Ano, particularmente porque ser um prêmio votado pelos membros da International Sports Chamber of Commerce (ISCC) – Câmara de Comércio Internacional de Esporte – e da International Sports Convention (ISC) – Convenção Internacional de Esportes - disse o presidente da FIVB, Ary Graça, que até 2014 era o mandatário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

- A FIVB está empenhada em criar iniciativas de desenvolvimento em torno dos Jogos Olímpicos e de nossos outros principais eventos. Trabalhamos arduamente para oferecer oportunidades para pessoas de diferentes idades e origens, a fim de que se engajem com o vôlei e vôlei de praia e construam uma conexão com nosso apaixonante e pacífico esporte - completou Ary Graça.

O Programa VolleyballYourWay – Volêi do Seu Jeito - comemora todas as formas de voleibol, independentemente de como ou onde é jogado. Seu principal objetivo é reunir as pessoas, aproveitar o voleibol e divertir. O programa usa grandes eventos esportivos como catalisadores para o desenvolvimento da modalidade e promove a atividade física através do esporte, garantindo um legado duradouro para as cidades que sediam as competições.

No caso do Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Voleyball You Way inaugurou dois Centros de Treinamento de Vôlei dedicados às crianças menos favorecidas, no Morro da Formiga e no Leme. Os Centros foram planejados para estarem em atividade pelo menos durante um ciclo olímpico, até 2020, e receberam um investimento de R$ 650 mil para o período, com adaptação dos espaços, equipamentos e pessoal. A escolha dos locais foi feita para manter a conexão com o esporte e seus templos nos Jogos Olímpicos. O Morro da Formiga fica na Tijuca, próximo ao Maracanãzinho, sede do vôlei de quadra, enquanto a praia do Leme recebeu a Arena Olímpica.

Comemorando o melhor trabalho esportivo em todo o mundo, a ISA reconhece realizações individuais, de grupos e empresariais em 13 diferentes categorias a cada ano. A ISA é parte do Sports Development Marketing (SDM), principal empresa global de eventos e redes, cuja visão é criar oportunidades de networking para cada indivíduo e organização na indústria global do esporte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter