Evandro e André

Evandro e André vão em busca do título da etapa de Itapema (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/05/2018
18:45
Itapema (SC)

Após um 2017 perfeito, Evandro e André estão iniciando o circuito mundial com outro patamar diante dos adversários. Os bons resultados da temporada anterior credenciam a dupla brasileira como favorita em qualquer competição. Jogando em Itapema, em Santa Catarina, onde a parceria conquistou recentemente um título nacional importante. 

Cientes de que precisam continuar trabalhando firme para se manterem no topo, tanto Evandro quando André refutam o posto de favorito. A única coisa que a dupla promete é muito empenho e suor para conquistar sua primeira etapa de circuito mundial no Brasil.

- Sabemos que estamos em um bom momento, ganhando torneios e fizemos a última final de etapa no circuito. Por isso, existe uma pressão a mais. Sabemos que seremos mais estudados, que estão de olho, mas estamos firmes, fazendo o nosso trabalho, nosso jogo, normalmente. Nossa preocupação é ir em busca dos nossos objetivos ponto a ponto sempre - analisou André.

Pelo naipe feminino, a dupla brasileira, José e Lili conseguiram a vitória sobre as japonesas Ishii e Murakami por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 36 minutos.  Com isso, a dupla avançou a fase de grupos da competição. 

- Estou muito feliz por essa classificação, é ótimo receber esse incentivo, jogar com uma motivação tão especial. O pessoal aqui de Itapema está dando muito apoio, vindo aqui na arena para torcer, gritam nosso nome, comemoram cada ponto. A festa foi linda e é só o primeiro dia, temos mais desafios e espero que possamos seguir fortes - disse Josi.

O torneio segue nesta quinta-feira, com a fase de grupos do masculino e feminino. As finais estão reservadas para domingo. A definição dos grupos acontece após congresso técnico, ainda nesta quarta-feira, às 18h.