Escadinha

O líbero Escadinha vibra com mais um ponto do Brasil sobre o Irã (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
16/06/2016
15:52
Rio de Janeiro (RJ)

A estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei, nesta quinta-feira, foi para deixar o torcedor com boas perspectivas para a temporada que terá os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como a principal competição. No Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 28-26. 

A partida já teve um pouco do clima olímpico. O palco do duelo com os iranianos foi a Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca - se bem que, na Olimpíada, a casa do vôlei será o Maracanãzinho. O adversário, assim como o Brasil, também tentará a medalha de ouro olímpica no mês de agosto  - o Irã, no entanto, não está na mesma chave da Seleção na primeira fase.  E a equipe brasileira titular, formada por Bruninho, Wallace, Lucarelli, Murilo, Lucão, Maurício Souza e Escadinha, provavelmente formará a base do time nos Jogos.

Em quadra, o Brasil foi dominante o tempo todo. Aproveitando-se da ausência de jogadores iranianos importantes (Ghafour e Gaemi, por exemplo), a Seleção de Bernardinho se impôs e venceu sem sustos. 

O único percalço aconteceu justamente no fim do jogo. O Brasil chegou a ter match point nas mãos com 24 a 22, mas desperdiçou a chance. Os iranianos deram o troco e tiveram a oportunidade também de diminuir o placar. No entanto, no saque do ponta Lucarelli, a equipe deu o troco e fechou o confronto em 3 a 0.

O Brasil voltará a jogar amanhã pela Liga Mundial no Rio de Janeiro, novamente às 14h10 (de Brasília), contra a Argentina.