Circuito Mundial

Duplas femininas caem na disputa por medalha (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/05/2018
14:01
Rio de Janeiro (RJ)

As duas duplas femininas do Brasil que ainda brigavam por medalhas no torneio Três Estrelas de Lucerna, na Suíça, deram adeus à competição na manhã deste sábado. O evento, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, segue até este domingo, quando acontecem as decisões de ambos os naipes.

O Brasil, que contava apenas com times femininos, entrou em quadra três vezes neste sábado. Pelas oitavas de final, Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) sofreram revés das australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar por 2 sets a 1, com as parciais de 22-20, 13-21 e 15-8, em 48 minutos. A parceria entre a carioca e a capixaba é bastante recente e a falta de entrosamento acabou pesando.

Josi e Lili começaram o dia com vitória consistente contra Menegatti/Giombini (ITA) por 2 sets a 0, com as parciais de 21/12 e 21/19, em 35 minutos e avançaram para a fase de quartas de final. No entanto, elas acabaram sucumbindo para a dupla chinesa Wang/Xia por 2 sets a 0. 

Com os resultados do sábado Josi e Lili ficaram em quinto lugar, somaram 360 pontos no ranking mundial e embolsaram três mil dólares, que equivale 10,8 mil reais. Maria Clara e Elize terminaram em nono, com 300 pontos e um prêmio de dois mil dólares, que é 7,2 mil reais. A terceira dupla brasileira na competição foi Juliana e Andressa, que ficaram na décima sétima posição, garantindo 240 pontos e mil e quinhentos dólares (5,4 mil reais).