Vôlei Brasil Kirin

Vôlei Brasil Kirin venceu o Climed/Atibaia por 4 sets a 0 (Foto: Cinara Piccolo)

RADAR/LANCE!
04/08/2016
17:34
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Horacio Dileo acredita que o Vôlei Brasil Kirin, está na direção correta, em relação a reta final da preparação para a estreia da temporada. Cada dia mais perto do primeiro jogo, o time se aprimora e acerta os ajustes finais antes da partida contra o Sesi-SP, na próxima quinta-feira, em São Paulo, na semifinal da Copa São Paulo.

O treinador campineiro pode analisar o comportamento da equipe no amistoso contra Climed/Atibaia, que também estará na Copa São Paulo, realizado nesta semana, no Ginásio do Taquaral. O Vôlei Brasil Kirin venceu a partida combinada em quatro sets por 4 a 0.

- Foi uma partida interessante. Existe a necessidade da equipe se conhecer jogando, pois não é a mesma coisa que treinar.“Tivemos alguns momentos de ansiedade, de querer decidir logo, mas é um comportamento natural para a fase do nosso trabalho. Precisaremos corrigir detalhes ao longo da temporada - comentou o treinador. 

Entre os destaques do jogo-treino estão dois reforços da temporada. O ponteiro Diogo, maior pontuador do duelo com 12 pontos, e o central Matheus com quatro bloqueios certeiros, chamaram atenção. Mesmo assim, o treinador destacou o espírito coletivo da equipe.

- O conjunto, como um todo, é nosso principal trunfo. Nesse período é importante olhar coisas que estão sendo feitas nos treinos, não só para melhorar, mas também para entender, de um modo certo, quais nossas características, como e porquê estamos trabalhando determinadas situações. Compreender isto, nos torna ainda mais eficientes - encerrou Dileo.