SUPERLIGA FEMININA 17/18: Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ e segue invicto

Dentil/Praia Clube se mantém na liderança isolada da competição (Erbs Jr./Sesc RJ)

LANCE!
02/12/2017
14:08
Rio de Janeiro (RJ)

O Dentil/Praia Clube (MG) quebrou um tabu na Superliga feminina. Pela primeira vez na história da competição, o time de Uberlândia (MG) venceu o Sesc RJ. Na última sexta-feira, a equipe do treinador Paulo Coco superou o time do técnico Bernardinho por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/16), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Foi a décima vitória consecutiva do grupo mineiro que segue invicto e na liderança da competição.

Na classificação geral, o Praia Clube é o líder isolado, com 30 pontos (10 resultados positivos). O Sesc RJ continua em segundo lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota).

A oposta Nicole Fawcett se destacou no saque e no ataque, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos, ao lado da oposta Monique, do Sesc RJ. As ponteiras Fernanda Garay e Amanda, com 14 e 10 pontos, respectivamente, também pontuaram bem pelo grupo mineiro.

- Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Nós conseguimos jogar bem durante todo o jogo e tivemos poucos altos e baixos. Mesmo quando estávamos atrás no placar conseguirmos nos manter concentradas no jogo e isso foi fundamental - disse Fawcett.

O treinador Paulo Coco, do time mineiro, parabenizou o grupo pela vitória e fez uma análise da partida.

- Estamos trabalhando muito forte e esse foi um resultado importante. Foi uma partida difícil contra um adversário tradicional. Fizemos um jogo consistente, apesar de termos cometido muitos erros no início do segundo set quando soubemos manter a cabeça no jogo para reverter a situação. O saque, o nosso sistema defensivo e o bloqueio, que vem sendo fundamental, funcionaram bem - explicou Paulo Coco, que lembrou ainda que a Superliga está apenas no início:

- Sabemos que ainda temos muito o que crescer e o campeonato está apenas começando. O Sesc RJ vai evoluir na competição com a volta da Gabi e a com a Jucy encontrando sua melhor forma, assim como as outras equipes. Daqui para frente as dificuldades só vão aumentar.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. O Dentil/Praia Clube jogará com o Hinode Barueri (SP), às 19h15, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Sesc RJ enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP).

Camponesa Minas bate Hinode Barueri

A noite da última sexta-feira começou na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com a vitória do Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/14) contra o Hinode Barueri (SP). Este foi o primeiro resultado positivo do time mineiro diante da própria torcida nesta temporada.

Além de quebrar o jejum, a vitória sobre o Barueri trouxe o Camponesa/Minas mais próximo ao topo da tabela. Agora, a equipe está em quarto lugar, com 21 pontos, deixando para trás justamente o adversário desta rodada.

Na partida na Arena Minas, as donas da casa impuseram o ritmo de jogo desde o começo. O saque mineiro dificultou bastante a virada de bola do Barueri. O volume defensivo também ajudou bastante no resultado, dando ao Minas muitas chances de contra-ataque. O destaque do duelo ficou com a ponteira Pri Daroit, que foi eleita a melhor em quadra na votação popular, levando do Troféu VivaVôlei CIMED.

- Nós temos treinando muito forte, sofremos algumas críticas e tivemos algumas derrotas. Mas não podemos desanimar e nem desistir, pois as coisas boas vêm no tempo certo. Conseguimos a vitória como um time, unidas. Todas têm que estar bem para conseguirmos vencer. Finalmente vencemos em casa e isso foi importante para as nossas pretensões na Superliga - contou a atleta.

Na próxima rodada o Camponesa/Minas enfrenta o Renata Valinhos/Country (SP) na próxima terça-feira, novamente na Arena Minas, às 21h30. O Hinode Barueri vai a Uberlândia (MG) enfrentar o Dentil/Praia Clube (MG), no ginásio do Praia, no dia 08 de dezembro, às 19h45.