William - Sada Cruzeiro (Foto: Divulgação)

William foi campeão de tudo que disputou pelo Sada Cruzeiro nesta temporada (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/04/2016
15:23
Belo Horizonte (MG)

O levantador e capitão do Sada Cruzeiro William está aproveitando os últimos dias de folga antes de se apresentar à seleção brasileira masculina de vôlei, na próxima segunda-feira. Em Belo Horizonte, ele curte os momentos ao lado da família e comemora também a renovação de contrato por mais uma temporada no time mineiro.

- Estou feliz por ter renovado com o clube onde me sinto bem, em casa e com muitos títulos conquistados. É difícil deixar um lugar tão vitorioso e que tem condições de continuar sendo uma equipe competitiva. Algumas outras propostas são tentadoras, mas tenho certeza de que foi uma boa decisão - disse William que, no entanto, tem de se despedir de dois amigos de todas as conquistas no time mineiro: o oposto Wallace e o central Éder, que deixaram o Sada Cruzeiro.
 
- Será um ciclo novo. Perdemos alguns jogadores que eram a cara do projeto e que estavam há bastante tempo no clube. Isso, sem dúvida, faz uma diferença. Por mais que a diretoria vá repor as peças com as mesmas qualidades dos atletas ou tentar ficar bem próximas ao que a gente tinha. Mas as expectativas são boas. Acho que o time vai seguir competitivo e com chances de brigar por títulos importantes – completou.
 
O El Mago aproveita os últimos dias de descanso após uma temporada de “muitos objetivos alcançados e conquistados”, como o próprio jogador ressalta. Afinal, o time a ganhou todos os seis campeonatos disputados – o hexacampeonato mineiro, o bicampeonato mundial de clubes e da Copa do Brasil, o tricampeonato sul-americano, o título da Supercopa e o tetracampeonato da Superliga.

- Mentalmente foi uma temporada bem desgastante porque a gente está sempre disputando títulos e isso gera uma pressão enorme. Mas deu para descansar um pouco, curtir a esposa e os filhos, já que vou ter que ficar longe por um bom período. Essa semana eu voltei a malhar para chegar bem em Saquarema - concluiu.