Cruzeiro se sagra campeão (Foto: Divulgação/CBV)

Cruzeiro se sagra campeão (Foto: Divulgação/CBV)

RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2015
20:29
Itapetininga (SP)

O Sada Cruzeiro sagrou-se, na noite desta sexta-feira , campeão da primeira Supercopa do Brasil de Vôlei masculino. O time mineiro derrotou o Taubaté por 3 sets a 0 (parciais de 33-31, 25-14 e 25-21) no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

O Cruzeiro (atual campeão mundial) se qualificou para a decisão, em jogo único, por ter sido o campeão da última edição da Superliga. Já o Taubaté (que acabou de vencer o bicampeonato paulista) entrou em razão de ser o atual campeão da Copa do Brasil.

O Taubaté, mesmo com desfalques de peso (como o levantador Rapha, o central Otávio e com o ponta Lipe, lesionados) engrossou o jogo diante do campeão da Superliga 2014/15 e campeão Mundial tanto no primeiro quanto no terceiro set.

Neste último set, a partida ganhou em nervosismo, já que quando o placar estava em 18 a 16 a arbitragem deu dois cartões vermelhos para jogadores do Cruzeiro (com a punição eles não podem voltar ao sete e cada vermelho significa um ponto para o adversário) e levou o jogo para 18 a 18. Porém, o Cruzeiro conseguiu se equilibrar, abrir 21 a 18 e caminhar para a vitória

Wallace, do Cruzeiro, foi advertido no último set. Ao fim do confronto, o oposto comentou sobre o cartão vermelho recebido.

- Queria entender meu cartão vermelho. O jogador não pode esboçar reação ou coisa assim? O árbitro disse que eu xinguei? Não. Mas o que é importante é que na quadra somos campeões - disse Wallace, que ressaltou a dificuldade da Superliga, que começa na próxima semana.

- Legal começar o ano com mais um titulo a Superliga não será fácil. Mas vamos fazer jus a camisa e mostrar nossa força. Espero que o time possa chegar ao título - afirmou.

A disputa da Supercopa serve também como o esquenta para a temporada 2015/16 da Superliga que inicia na próxima semana.