Equipe do Canoas durante partida da Superliga Masculina de vôlei  (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)

Equipe do Canoas durante partida da Superliga Masculina de vôlei (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)

RADAR/LANCE!
05/01/2016
17:34
São Paulo (SP)

A primeira rodada da fase classificatória da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei de 2016 acontecerá nesta quarta-feira, e será disputada com as equipes que terminaram o primeiro turno da Superliga 15/16 entre a quinta e a décima colocações. As três partidas serão realizadas na casa dos times mais bem classificados.

Um dos confrontos mais aguardados acontecerá entre Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Bento Vôlei/Isabela (RS), que teoricamente será bastante equilibrado, visto a proximidade dos clubes na tabela da Superliga, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Além disso, trata-se de um duelo de times gaúchos.

- Para nós, está mantida a importância de buscar uma sequência de boas performances. Ainda não conseguimos manter um padrão de jogo que nos garantisse entre os oito desde o começo da Superliga, que era o nosso objetivo, e agora vamos buscar isso na Copa Banco do Brasil. Queremos uma qualidade melhor do que a que estamos apresentando. Um campeonato diferente, contra um adversário regional, com a rivalidade dos gaúchos, e um desafio a mais. Todos esses aspectos são as maiores motivações - disse Marlon, levantador do Bento Vôlei.

Por outro lado, Matheus, central do Canoas, sabe que seu time não terá facilidades. As vitórias na final do Campeonato Gaúcho e no primeiro turno da Superliga tranquilizam por um lado, mas também são motivos de preocupação.

- Esse vai ser um jogo muito importante mesmo. Um clássico gaúcho e a reedição da final do Gauchão desse ano. Tudo indica que a vontade de revanche deles deve existir e nós estamos preparados para isso. Sabemos que vai ser um jogo pegado desde o começo, mas treinamos bastante e estamos estudando o adversário para sairmos com a vitória e seguirmos na competição - afirmou Matheus.

Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada da fase classificatória, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga - Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP) e Sesi-SP. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro.

Os três times que levarem a melhor na segunda rodada se juntarão ao Brasil Kirin (SP), quarto colocado na tabela do primeiro turno da Superliga, na fase semifinal. O time já entra na competição classificado por ser sede do campeonato. As partidas de semifinal, no dia 21 de janeiro, e de final, dois dias depois, acontecerão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O Funvic/Taubaté é o atual campeão da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei. O time do Vale do Paraíba venceu justamente o Brasil Kirin na final de 2015.

Copa Bando do Brasil Masculina - Primeira rodada:


Quarta-feira - 06/01

Minas Tênis Clube (MG) x São José Vôlei (SP)
19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Montes Claros Vôlei (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS)
19h30, La Salle, em Canoas (RS)