Com Paula inspirada, Pinheiros bate o Renata Valinhos/Country pela Superliga

Jovem oposta marcou 17 vezes e ainda levou o troféu de melhor jogadora da partida

Pinheiros subiu para a oitava posição com a vitória
Pinheiros subiu para a oitava posição com a vitória (Ricardo Bufolin/Pinheiros)

Escrito por

Em partida adiada da segunda rodada do returno da Superliga feminina 2015/2016, o Pinheiros (SP) conseguiu a vitória em casa sobre o Renata Valinhos/Country (SP). O time da capital conseguiu levar a melhor por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em 1h36 de duelo no Henrique Villaboim, em São Paulo.

As donas da casa mantiveram um bom volume defensivo e um contra-ataque eficiente. O bloqueio também foi destaque, especialmente no primeiro set. O destaque em quadra foi a oposta Paula, do Pinheiros, que levou o Troféu VivaVôlei na votação popular, e ainda foi a maior pontuadora ao marcar 17 vezes.

- Esses três pontos eram muito importantes para nós. Sabíamos da qualidade do time de Valinhos. Nós treinamos muito bem nos últimos dias e conseguimos passar isso para o jogo e deu tudo certo - comentou a jovem atleta de 22 anos.

Com o resultado positivo, o Pinheiros soma 19 pontos, com seis vitórias em 16 partidas, e subiu uma posição na tabela, está em oitavo, na zona de classificação para as quartas de final. O Renata Valinhos/Country segue na décima primeira colocação, com apenas cinco pontos e dois triunfos em 16 rodadas.

A segunda rodada do returno será encerrada na terça-feira com o duelo entre o Rexona-AdeS (RJ) e o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter