Liga Mundial de Vôlei - Brasil x Rússia

BRASIL 3 x 1 CHINA (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/05/2018
00:02
Taubaté (SP)

Com foco na disputa da Liga das Nações e no primeiro jogo da temporada, a Seleção Brasileira de Vôlei masculino venceu a China por 3 sets a 1, com as parciais de 25-18, 20-25, 25-20 e 25-21, nesta terça-feira, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, São Paulo, em amistoso. A equipe asiática dificultou o jogo do time comandado por Renan Dal Zotto, que ainda busca ritmo. O destaque do time brasileiro foi para Isac, que saiu do banco e permaneceu na quadra. 

O Brasil não demorou muito para tomar a frente no placar e comandar as ações do jogo. Com pontos de ataque, erros dos chineses e exploração de bloqueio. Entretanto, os asiáticos encostaram por falhas da Seleção, e com isso o técnico Renan Dal Zotto foi obrigado a pedir tempo para acertar os detalhes. A partir disso, a equipe retomou a liderar o placar e fechar o primeiro set. 

No segundo set, a equipe chinesa imprimiu a reação e começou a frente placar. A Seleção Brasileira conseguiu mostrar reação, mas não ânimo para virar o jogo. Ao final, deu China. No terceiro set, o jogo começou equilibrado, com os times alternando no placar. Entretanto, da metade para o fim o Brasil melhorou, assumiu liderança e fechou com vitória.  

No quarto set, a Seleção Brasileira iniciou com crédito na passagem. Abriu cinco pontos de vantagem sobre os chineses, que não demoraram muito para encostar no placar. Após parada técnica implementada pelo técnico brasileiro, a equipe anfitriã voltou a ficar a frente, porém continuou cometer erros, que dificultaram o fechamento da partida.  

O segundo amistoso contra a China será nesta quinta-feira, 17, às 19h, novamente no ginásio do Abaeté. Os ingressos para os dois compromissos estão esgotados. Os amistosos servem de preparação para a Liga das Nações, primeiro torneio a ser disputado pela Seleção na temporada 2018.