Arena montada em Niterói em 2014 (Foto: Paulo Frank/CBV)

Arena montada em Niterói em 2014 (Foto: Paulo Frank/CBV)

RADAR/LANCE!
28/01/2016
18:00
Niterói (RJ)

Os melhores jogadores do mundo, com títulos olímpicos e mundiais darão show do lado de dentro da arena. Fora dela, porém, outras ações prometem encantar a torcida que acompanhar a 6ª etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, em Niterói (RJ). As partidas começam nesta sexta-feira,  com entrada franca e expectativa de grandes duelos, como aconteceu em 2014, pela temporada passada.

Uma parceria com a TV Globo trará para a etapa fluminense uma oficina de Vôlei de Praia em parceria com o projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol, VivaVôlei, que atende mais de 60 núcleos. Assim, a torcida mirim poderá se divertir tentando repetir os movimentos dos ídolos. Outra novidade será a instalação de uma tenda em que os visitantes poderão tirar fotos com um fundo interativo (chroma key), podendo levar a foto de brinde para casa.

Além do Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, Gol, Mikasa, Olympikus e Gatorade, a etapa também conta com a parceria da Prefeitura de Niterói (RJ).

A estrutura da arena também seguirá o padrão das demais etapas, oferecendo conforto e segurança aos torcedores. O espaço coberto da quadra central comporta até mil pessoas e uma grande equipe trabalha na operação. São 22 árbitros atuando nas quatro quadras de jogo, além de 14 funcionários da CBV, 25 seguranças, quatro médicos, um fisioterapeuta, 10 funcionários de limpeza e equipe de oito pessoas trabalhando na animação.

O material para erguer em poucas semanas a arena na praia de Niterói, com grades, telas, arquibancada e demais estruturas viaja de cidade para cidade, após as etapas, em 14 carretas. Outra carreta independente carrega os materiais de jogo, como bolas, postes e redes. Os jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV nas finais, no domingo (31.01), enquanto o site da CBV transmite online todas as demais partidas da quadra central.

A liderança do torneio masculino após as cinco etapas disputadas é de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), que soma 1.560 pontos. Na sequência estão Guto/Saymon (RJ/MS), com 1.520 pontos. No feminino, Larissa/Talita (PA/MS) lidera com 1.920, com Duda / Elize Maia (SE/ES) na segunda posição, tendo obtido 1.560 pontos até agora.

SERVIÇO - CIRCUITO BRASILEIRO - NITERÓI (RJ)
Data: De sexta-feira (29.01) a domingo (31.01)
Horários: Sexta, das 09h às 17h; Sábado, das 10h às 16h, e das 17h30 às 22h; Domingo, das 08h30 às 12h
Local: Praia de Icaraí, s/ n°
Ingressos: Entrada Franca