Brasileiros imperam no circuito sul-americano de vôlei de praia

Três duplas brasileiras (duas no feminino e uma no masculino) avançam às semifinais da etapa peruana que está sendo realizada em Ancón

Três duplas brasileiras avançam às semifinais em Ancón
Três duplas brasileiras avançam às semifinais em Ancón. Uma delas no masculino: Oscar (na foto dispuitando a bola)  e André  (Foto: Divulgação/Paruana)

Escrito por

Em  Ancón, no Peru, sede da terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2016, das quatro parcerias brasileiras que começaram na disputa, três alcançaram as semifinais e seguem na briga pelo título. Oscar/André (RJ/ES), no masculino, e Val/Josi (RJ/SC) e Hegê/Verena (CE) no torneio feminino.

Neste sábado, na conclusão da fase classificatória Oscar/André (RJ/ES) foram superados pelos primos chilenos Esteban e Marco Grimalt em 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), mas com os resultados do dia anterior a dupla chegou às quartas. No jogo eliminatório Oscar e André tiveram melhor desempenho e despacharam os colombianos Cabrera e Paternina em dois sets (21/16 e 21/16). Na semifinal, neste domingo (21.02), eles enfrentarão Capogrosso/Mehamed, da Argentina.

A outra dupla brasileira no torneio masculino, os paranaenses Arthur Lanci e Eduardo Davi, também venceu na última partida classificatória. Vitória no tie break sobre Hernandez e Colina da Venezuela (21/18, 25/27 e 15/12). No entanto, com as duas derrotas nas primeiras rodadas, a dupla foi eliminada.

No torneio feminino, as brasileiras tiveram bom desempenho e não perderam nenhum set nesse sábado. Val e Josi (RJ/SC) venceram as irmãs Serna, dupla da casa, por 2 sets a 0 (21/4 e 21/12), e nas quartas passaram por outra dupla de irmãs, as Galindo, da Colômbia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Na briga por um lugar na decisão, Val/Josi (RJ/SC) enfrenta a parceria venezuelana Pazo/Agudo.

Hegê e Verena também conseguiram passar sem grandes percalços. Na primeira partida que fizeram neste sábado, ainda no torneio classificatório, as cearenses derrotaram Calle/Vela (PER) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/9). Depois, pelas quartas de final, a vitória foi sobre as chilenas Rivas e Mardones por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17). As próximas adversárias serão Pati e Filippo, do Paraguai.

No Circuito Sul-Americano o ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla de melhor resultado em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos para o país, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
Na etapa anterior, em Coquimbo (CHI) o Brasil fez 200 pontos no feminino com Ângela/Rachel (RJ/DF), assumindo a liderança do ranking. No masculino a melhor dupla brasileira foi Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR), em quarto, que marcou 140 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter