Brasil celebra ponto  (Divulgação/FIVB)

Brasil celebra ponto (Divulgação/FIVB)

LANCE!
09/07/2017
17:22
Ancara (TUR)

O Brasil se recuperou no Grand Prix de vôlei feminino ao vencer a Turquia por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 17-25, 18-25, 25-22 e 13-15, em Ancara (TUR), pelo Grupo A. O time havia perdido para a Sérvia no sábado por 3 a 1.

A oposto Tandara e a ponteira Rosamaria foram os destaques com 20 pontos cada. A Seleção, que soma dois triunfos e uma derrota, volta a jogar no dia 14 contra as sérvias, em Sendai (JAP).

Na classificação geral ao final da primeira semana de competição, o Brasil aparece na quinta colocação, com cinco pontos. A Sérvia lidera, com nove, seguida pelos Estados Unidos, com oito, pela Holanda, com sete e pela República Dominicana, com seis.

– Tivemos muitos altos e baixos, mas isso tudo vai servir para o nosso crescimento. Foi o primeiro tie-break desse grupo e gostei da nossa atitude em quadra. Brigamos em todos os momentos mesmo cometendo muitos erros. Esses dois pontos serão importantes na nossa busca pela classificação para fase final – disse Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para a boa participação das jogadoras que vieram do banco, como a ponteira Drussyla e a central Adenízia.

– Alguns fundamentos deixaram a desejar. A nossa defesa precisa ajudar um pouco mais. Fizemos 19 pontos de bloqueio e o nosso passe foi melhor do que na partida contra a Sérvia. As jogadoras que vieram do banco ajudaram bastante e a recuperação que tivemos na partida também foi importanteû afirmou José Roberto Guimarães.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing (CHN).