Sheilla, do vôlei

Sheilla ataca contra o bloqueio duplo da Bélgica (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
18/06/2016
16:31
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou e voltou a vencer no Grand Prix. Após perder sua primeira partida na competição para a Sérvia, na sexta-feira, o time do técnico José Roberto Guimarães se reabilitou e derrotou a Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-19, 25-15 e 25-18, em Macau, na China. 

- Tirando o primeiro set gostei de como a nossa equipe se apresentou. Sacamos e bloqueamos melhor do que no jogo contra a Sérvia e mais jogadoras puderam ganhar ritmo de jogo como a Gabi e a Jaqueline e isso foi positivo - disse Zé Roberto.

Superar as belgas tornou-se praticamente uma obrigação para o Brasil. Além do revés no jogo anterior, as adversárias não eram das mais perigosas. A Bélgica ocupa a 12ª e última posição na classificação geral, com nenhum ponto obtido em cinco jogos. Já a Seleção Brasileira, com o triunfo, ocupa a terceira colocação provisória, com 13 pontos. A liderança está dividida entre a China e a Rússia, com 14. 

Os destaques brasileiros no jogo foram as atacantes Sheilla e Juciely, maiores pontuadoras do jogo, com 19 cada.

- Foi uma vitória importante pelos três pontos, mas sabemos que precisamos crescer a cada jogo. Essa partida também foi boa para dar mais oportunidade a outras jogadoras. A Gabi pôde jogar mais tempo. Estamos no caminho certo e temos que seguir buscando evoluir nos próximos jogos - falou Sheilla. 

O Brasil volta a jogar nesta madrugada, às 4h30 (de Brasília). O duelo, contra a China, promete ser difícil, já que a Seleção enfrentará um time que ainda não perdeu após cinco jogos, e atuará em casa.