LANCE!
23/06/2016
16:41
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu seu primeiro tropeço na Liga Mundial de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Bernardinho caiu diante da Sérvia, em Belgrado (SER), por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-15, 25-21 e 25-22.

Em plena preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Seleção enfrentou um dos poucos adversários da Liga que não estarão nos Jogos. Até então, o Brasil havia jogado e vencido contra Irã, Argentina e Estados Unidos, que estarão no país em agosto.

O sérvio Lisinac foi o principal pontuador da partida, com 18 acertos. Mesmo número de Lucarelli. Além deles, Atanasijevic (16), Ivovic (14), Wallace (14), Nikic (13) e Lipe (12) se destacaram no confronto.

O ponto chave do duelo desta sexta-feira foi o mais básico do vôlei: o saque. Ao todo, os sérvios marcaram 20 pontos no fundamento, contra apenas quatro dos brasileiros. Em bloqueios, novo "atropelo", com seis a dois.

No primeiro set, o Brasil conseguiu "encurralar" os rivais, e venceu com ligeira facilidade. Na segunda e terceira parcial, porém, os sérvios ligaram a "máquina de saques" e começaram a fazer estrago na recepção brasileira.

Na quarta e última parcial, os donos da casa voltaram a abrir larga vantagem, com 18 a 13 em um momento, até a entrada de Lucarelli no saque brasileiro, que recolocou o Brasil à frente (22 a 20). A reação, porém, não foi o suficiente, e os sérvios voltaram a sacar bem para fechar a partida.

Agora, o Brasil enfrenta o Irã nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília). Já no sábado, os brasileiros fecham a rodada em Belgrado contra a Bulgária, novamente a partir das 11h.