A central brasileira Fabiana foi responsável por 16 pontos na derrota da Seleção Brasileira na China (Foto: Divulgação/FIVB)

A central brasileira Fabiana foi responsável por 16 pontos na derrota da Seleção na China (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
17/06/2016
13:50
São Paulo (SP)

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Grand Prix de vôlei, na madrugada desta sexta-feira. Atuando em Macau, na China, a Seleção foi superada pela Sérvia, na segunda rodada do torneio, após três vitórias. O placar foi apertado, apontando 3 sets a 2 às sérvias, com parciais de 16-25, 29-31, 25-19, 25-19 e 18-16.

A central Fabiana e a ponteira Natália foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 16 pontos cada. As atacantes Sheilla e Fê Garay marcaram 13 cada. Mas o destaque ficou com a oposta Boskovic, da Sérvia, que terminou o duelo com 30 acertos.

- Primeiro tenho que parabenizar a Sérvia pela atuação no jogo de hoje. Nós começamos bem, mas ao longo da partida cometemos muitos erros e não mantivemos o mesmo nível até o final. Vamos enfrentar a Bélgica neste sábado e buscar uma melhor atuação - disse Fabiana.

Com o resultado, as brasileiras somam três triunfos e um revés no Grand Prix, com dez pontos, atrás apenas da China, que já venceu quatro vezes. Na madrugada deste sábado, às 3h30 (Horário de Brasília), o time terá a chance de se recuperar contra a Bélgica.

- A Sérvia jogou muito bem. Nós precisamos melhorar o nosso saque e o bloqueio. A Mihajlovic (26) e a Boskovic (30) tiveram pontuações muito altas e as sérvias fizeram uma partida melhor do que a nossa - comentou o treinador José Roberto Guimarães.