GRAND PRIX: Brasil é superado pela Sérvia

(Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
08/07/2017
15:02
Ancara (TUR)

Em atuação muito abaixo da exibida na estreia contra a Bélgica, a Seleção Brasileira feminina de vôlei não resistiu à Sérvia, atual vice-campeã olímpica, e perdeu neste sábado por 3 sets a 0 (25-19, 25-20 e 25-19), em Ancara, na Turquia, na segunda rodada do Grupo A do Grand Prix. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo 12º título. A equipe voltará à quadra neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Turquia.

A ponteira sérvia Mihajlovic foi o destaque da partida e terminou o duelo como a maior pontuadora, com 23 pontos (20 de ataque e três de boqueio). Pelo lado das brasileiras, a oposta Tandara teve boa atuação, com 13 acertos. O saque sérvio dificultou a recepção das brasileiras, com um total de 11 pontos deste fundamento.

O comandante brasileiro lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar a Sérvia pela atuação diante das brasileiras.

– Perdemos alguns contra-ataques importantes e a Sérvia começou a acreditar no seu potencial na partida. Precisamos arriscar mais o nosso saque para enfrentar a Sérvia. Elas viraram muitas bolas altas mesmo quando conseguimos quebrar o passe delas, mas esse é o padrão de jogo sérvio. A Sérvia jogou bem, mereceu a vitória e precisamos aprender com essa partida – disse José Roberto Guimarães.

No Grand Prix, de 7 a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.