Brasil x Estados Unidos

(Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
07/06/2018
16:21
Ufa (RUS)

Vice-líder da Liga das Nações masculina de vôlei, o Brasil estreia nesta sexta-feira na terceira semana da competição, contra a Rússia, às 11h (de Brasília), em Ufa (RUS), de olho na ponta da tabela. O time brasileiro tem 15 pontos – mesmo número que a Polônia, primeira colocada, com melhor saldo de sets.

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os americanos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, com 13.

Brasil e Rússia se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal do Rio-2016, com comemoração brasileira.

– Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira – disse o capitão do Brasil, Bruninho.

Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da Seleção, Renan Dal Zotto, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição.

– Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. A estrutura em Ufa é muito boa, estamos muito felizes em estar aqui – comentou Renan.

Depois da Rússia, o Brasil ainda enfrentará o Irã, no sábado, às 8h30, e, no domingo, a equipe verde e amarela se despede da etapa contra a China, novamente às 8h30.