brasil volei, giovane

Técnico Giovane Gávio orienta jogadores (foto:Marcelo Cortes/Inovafoto/CBV)

LANCE!
20/10/2016
18:46
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira sub-21 de vôlei masculino conquistou, na tarde desta quinta feira, sua segunda vitória perante a fraca seleção uruguaia. Em pouco mais de uma hora de partida, o Brasil fez 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17 e 25-9, e teve como maior pontuador o central Fernando Pilan, com 15 pontos. 

Apesar do placar elástico, os brasileiros cometeram alguns erros que custaram pontos nos dois primeiros sets. Já a terceira parcial foi mais tranquila, com a equipe uruguaia demonstrando muita dificuldade no passe e na virada de bola.

O técnico brasileiro Giovane Gávio aproveitou o segundo set para trocar alguns atletas e dar ritmo ao elenco.

- Só conseguimos jogar bem no terceiro set. Mas foi uma boa oportunidade de colocar todos dentro de quadra. A partir de amanhã o campeonato fica mais duro - afirmou o treinador.

A próxima adversária da seleção sub-21 é a Colômbia. A partida ocorrerá ás 18h30 (Horário de Brasília) e será transmitida no site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). Com 17 ouros já conquistados no torneio continental, o Brasil busca, além de mais uma medalha dourada, uma vaga no Mundial de 2017, sediado na República Tcheca.