RADAR/LANCE!
07/07/2016
15:47
Aracaju(SE)

A partir desta sexta, a praia de Atalaia, em Aracaju (SE), receberá a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2016. O evento irá até este domingo. Haverá entrada franca e a já distribuição de camisetas. As partidas serão na altura do número 500 da Avenida Santos Dumont. 

Alguns atletas conhecidos no cenário nacional estarão nas areias sergipanas. Entre eles, o experiente Benjamin, de 44 anos. Em seu currículo encontra-se a experiência de ter jogado as Olimpíadas de 2004, ao lado de Márcio Araújo. Eles terminaram em nono.

Na parte feminina, as representantes são Renata e Andreazza. A primeira , ao lado de Talita, terminou as Olimpíadas de Pequim em 4° lugar. Enquanto Andreazza ficou em 9°, mas jogou naturalizada pela Geórgia. 

Sergipanos

Além de ver de perto grandes atletas, os sergipanos poderão prestigiar alguns conterrâneos, como por exemplo Tainá, campeã mundial sub-19 e campeã brasileira sub-21. Sua parceira, Andressa, também é campeã mundial sub-19, mas é representante da Paraíba. 

Tainá espera fazer bonito na frente dos familiares e amigos, que costumam torcer à distância durante as etapas da temporada.

-Será um prazer muito grande jogar em casa, amigos e familiares presentes. Além da comissão técnica inteira aqui, para apoiar. Trazer o vôlei de praia para Aracaju será muito importante, também para que outras pessoas se interessem pelo esporte, que novas gerações queiram praticar. Espero ir bem, quem sabe um título para agradecer aos meus patrocinadores, as pessoas que me apoiam, minha expectativa é a melhor possível.

Formato 

Quatro etapas compõe o desafio. As duas primeiras foram em João Pessoa (PB) e Jaboatão (PE), e agora em Aracaju (SE). A terceira etapa será esta de Aracaju. O torneio termina em Cabo Frio(RJ), numa etapa que irá dos dias 29 a 31 de julho.
de o torneio será encerrado com uma parada em Cabo Frio (RJ), de 29 a 31 de julho.

A dupla vencedora de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Nas duas primeiras etapas da temporada, dobradinha de Thiago/George (SC/PB), no naipe masculino, e títulos para Neide/Rebecca em João Pessoa (PB) e para Andrezza/Vivian (AM/PA) em Jaboatão (PE).

Estão classificados já na fase de grupos do torneio masculino os seguintes times: Harley/Fernandão (DF/ES), Bernardo Lima/Gilmário (CE/PB), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Bernat/Allison Francioni (RJ/SC), Jefferson/Miguel (CE/MS), Fábio/Averaldo (CE/TO), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Benjamin/Léo Vieira (MS/DF), Daniel Souza/Vinícius (RJ), Gabriel Pereira/Ramon Gomes (RJ), Fábio Guerra/Jonas Paixão (RJ) e Fabiano/Ícaro (PE/PB). Outras 21 duplas disputam o qualificatório em busca de quatro vagas.

No torneio feminino entram direto na fase de grupos as duplas Andrezza/Vivian (AM/PA), Renata/Izabel (RJ/PA), Rachel/Carolina (RJ), Tainá/Andressa (SE/PB), Luiza Amélia/Luciana (CE), Sandressa/Victoria (AL/MS), Aline Lebioda/Fabrine (SC/BA), Bruna/Thati (PB), Juliana Simões/Camila (PR/RJ), Aline Black/Danielle (BA/MS), Rafaela/Paula Hoffmann (PA/RJ) e Carol/Alba (SE/BA). Outras nove duplas lutam por quatro vagas no qualificatório.

Sistema de disputa

16 duplas no masculino e 16 no feminino disputam o título. As dez melhores do ranking de entrada entram direto na fase de grupos. Outros quatro times garantem presença no torneio através da disputa do qualificatório, no primeiro dia (sexta-feira), em partidas eliminatórias diretas. Duas duplas convidadas completam o time. 

Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Os primeiros de cada chave avançam direto às quarts de final, enquanto os segundos e terceiros disputam a repescagem (oitavas de final). O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.