Alison/Bruno Schmidt conquista o bicampeonato com dobradinha brasileira no pódio

Alison e Bruno Schmidt conquistam mais um título na temporada (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
18/09/2016
18:25
São Paulo (SP)

A atual temporada tem sido inesquecível para Alison e Bruno Schmidt. Quase um mês após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a dupla brasileira faturou mais um título: das Finais do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo, em Toronto (CAN).

Na decisão, os campeões olímpicos derrotaram os compatriotas Evandro e Pedro Solberg por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-19. O bronze acabou com os americanos John Hyden e Tri Bourne.

Essa é a segunda vez que a competição é disputada. E no ano passado, o título já tinha ficado com Alison e Bruno Schmidt. Dessa vez, eles ficaram com a medalha de ouro sem perder um set em cinco partidas disputadas.

- É um momento único na nossa carreira. Conquistamos várias coisas, acho que essa a diferença do nosso time, a gente sempre busca algo diferente. Segundo ano, segundo troféu nosso, só podemos agradecer. Acho que nossa dupla está evoluindo mais e mais - afirmou Alison.

Esta é a quarta conquista internacional de Alison e Bruno Schmidt em 2016. Eles também venceram o Open de Vitória, o Major Series de Porec, além dos Jogos Olímpicos e da competição em solo canadense.

Enquanto isso, Evandro e Pedro Solberg alcançaram o quinto pódio na temporada.

- Não tivemos um bom resultado nos Jogos (Olímpicos), mas mostramos como somos fortes, com um ouro em Long Beach e uma final em Toronto agora - avaliou Pedro.

Já na disputa feminina, as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst levaram o ouro ao baterem as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich por 2 a 0 (21-18 e 21-16). Vale lembrar que no último sábado, as brasileiras Larissa e Talita perderam a disputa pela medalha de bronze.